A Starlink anunciou a inclusão de um novo país na lista de territórios com suporte para sua conexão via satélite D2C (Direct-to-Cell). O Chile é o primeiro país da América Latina a ter acesso a esse serviço, por meio da operadora local Entel.
Atualmente, a lista de países com conectividade D2C da Starlink é bem pequena, com menos de 10 países, entre eles Estados Unidos, Japão e Canadá. Veja a seguir o que você precisa saber sobre a chegada da conectividade D2C ao Chile e seus benefícios.
A conexão D2C da Starlink se expande e chega à América Latina
D2C significa Direct to Cell, ou direto para o dispositivo móvel. A principal característica dessa tecnologia é que ela dispensa o uso de antena parabólica para receber o sinal; o smartphone o recebe diretamente.
A maior vantagem dessa tecnologia para os usuários é que, como o smartphone se conecta diretamente a um satélite, as áreas sem sinal são eliminadas. Portanto, não importa se você está nas montanhas, no deslumbrante Deserto do Atacama ou em áreas rurais remotas; o dispositivo terá cobertura.
A Starlink utiliza aproximadamente 650 satélites com tecnologia D2C para esse fim. E, claro, embora uma antena parabólica não seja necessária, o dispositivo móvel precisa ter uma visão desobstruída do céu.
Foi assim que a Starlink anunciou a novidade através da rede social X:
"O Chile é o primeiro país da América Latina a oferecer o Starlink Direct to Cell! De florestas a desertos, os usuários agora podem se manter conectados nas áreas mais ...Matérias relacionadas