O texto a seguir é uma tradução do relato em primeira pessoa de Iván Linares, editor sênior do Xataka Android
Com o tempo, estou descobrindo usos para a inteligência artificial que jamais imaginei. O Gemini já me livrou de usar vários aplicativos e agora também me permitiu cancelar mais de uma assinatura. Tanto que estou pensando em cancelar várias outras.
O Gemini é uma ferramenta incrivelmente versátil. O que começou como um chatbot para fazer perguntas acabou se tornando um conjunto quase avassalador de funções. Ele tira fotos, gera texto, atua como intérprete, tradutor... Continuo descobrindo novas funcionalidades e acho que é uma ótima maneira de economizar dinheiro em outras áreas.
Admito que tenho um problema com assinaturas, então aprecio ter uma que abranja muito mais do que aquela para a qual foi originalmente projetada.
É verdade que não há necessidade de pagar nada pela IA: tanto o Gemini quanto o ChatGPT funcionam bem em suas versões gratuitas. Isso até eu precisar de raciocínio mais aprofundado, geração de imagens mais complexa ou querer testar novos recursos.
Adeus aos editores de fotos pagos
Eu costumava pagar pelo pacote Photoshop, apesar de todas as práticas injustas da Adobe com sua assinatura. Com o Nano Banana Pro, consigo editar uma imagem mais rapidamente usando comandos de texto do que com programas como o Photoshop. Se preciso apenas ajustar exposição, contraste ou cor, uso o Google Fotos, com um editor é bastante versátil.
Com o Gemini e o Nano Banana ...
Matérias relacionadas
O México encontrou um novo uso para o Trem Maia: transportar gasolina e vendê-la mais barata
Estudo brasileiro revela como algoritmos da internet reproduzem — e ampliam — o racismo da sociedade