PUBLICIDADE

Veja jogadores que foram revelados na Taça das Favelas

Patrick de Paula e Ronald surgiram na Taça das Favelas do Rio de Janeiro. Outros jogadores também começaram na competição

29 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
A Taça das Favelas é uma grande oportunidade para muitos jogadores de comunidades que desejam ser descobertos por olheiros
A Taça das Favelas é uma grande oportunidade para muitos jogadores de comunidades que desejam ser descobertos por olheiros
Foto: Reprodução: Instagram/ronald.oficial10

A Taça das Favelas 2023 conheceu seus vencedores nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. No Rio, Corte Oito celebrou a vitória na categoria feminina, enquanto o Complexo da Penha conquistou o título no masculino. Em São Paulo, o Campanário Diadema ganhou a disputa feminina, e Cidade Tiradentes ficou com o troféu na categoria masculina.

Essa competição representa o sonho de muitos jogadores de periferia, que almejam ser descobertos por olheiros de times profissionais, uma oportunidade que já se concretizou para alguns atletas.

A Taça das Favelas destaca o talento futebolístico das comunidades e também funciona como uma vitrine para jovens aspirantes a jogadores, alimentando a esperança de uma trajetória profissional. Confira alguns dos jogadores que foram relevelados pelo torneio: 

Patrick de Paula

Jogador do Botafogo, o atleta Patrick de Paula, de 24 anos, uma das principais revelações do campeonato, teve sua ascensão na Taça das Favelas 2017, representando o Complexo Santa Margarida, da zona oeste do Rio de Janeiro.

Foi lá que Patrick chamou a atenção de um olheiro do Palmeiras, clube pelo qual atuou por um tempo. Em 2022, encontrou um novo lar no Botafogo, mas atualmente enfrenta um período de recuperação de uma lesão no joelho ocorrida em fevereiro deste ano.

Ronald Barcellos

Representando o Portimonense, time de Portugal, o atacante Ronald Barcellos, de 21 anos, iniciou sua trajetória na Taça das Favelas 2019, jogando pelo time Gogó da Ema - equipe de Belford Roxo, Rio de Janeiro.

Ronald teve sua jornada nas categorias de base do Flamengo, seguindo para o Grêmio em 2021. Posteriormente, foi emprestado ao Caxias e depois jogou pelo Ypiranga. Em agosto deste ano, o jogador foi para o Portimonense, equipe portuguesa.

Matheus Alessandro

Matheus Alessandro, com 27 anos e atualmente em campo pelo Boavista, do Rio de Janeiro, jogou na Taça das Favelas 2012. Descoberto por um olheiro do Fluminense, o jogador integrou o sub-17. Em 2015, conquistou o título do Brasileiro Sub-20, ascendeu à equipe profissional do Fluminense em 2017 e desde então percorreu diversos clubes no Brasil e no exterior.

Allan Victor

Atualmente sem clube, Allan Victor participou da Taça das Favelas 2016 representando o Muquiço, do Rio de Janeiro. No ano seguinte, foi para a Espanha jogar no Moraña. Também passou por equipes na Ucrânia e Portugal, além de ter experiências no Madureira e Tigres, ambos no Rio de Janeiro.

Samuel Wanderlei

Com 22 anos, Samuel Wanderlei joga atualmente pelo Oito Trinita, no Japão, e marcou presença nas edições de 2016 e 2018 da Taça das Favelas do Rio de Janeiro. Em 2019, recebeu a oportunidade de ingressar no Vitória, inicialmente na categoria sub-20, integrando o time profissional no ano seguinte. No início de 2022, foi oficializada a transferência de Samuel para a equipe japonesa.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade