Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

William Bonner revela que desejo de priorizar a família motivou sua saída do Jornal Nacional

Durante a edição da última segunda-feira (1º), o apresentador explicou o que o levou a deixar a bancada do programa após 29 anos

2 set 2025 - 12h03
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a edição do 'Jornal Nacional' da última segunda-feira (1º), William Bonner explicou os motivos por trás de sua decisão de deixar a bancada do programa após 29 anos. De acordo com o apresentador, o desejo de passar mais tempo com a família foi um dos principais fatores.

Durante a edição da última segunda
Durante a edição da última segunda
Foto: feira (1º), William Bonner explicou o que o levou a deixar a bancada do programa após 29 anos - Reprodução/Youtube / Bons Fluidos

William Bonner comenta saída do JN

O jornalista aproveitou um momento mais descontraído do telejornal para se pronunciar sobre a recente notícia. Bonner, então, iniciou o desabafo relatando que ele e o restante da equipe da Rede Globo vêm se planejando para esta mudança há algum tempo.

"A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu no momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava lá no auge", contou.

No início deste ano, em abril, em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', o apresentador já havia abordado seus sentimentos sobre o dia a dia profissional, evidenciando como impactava a sua vida pessoal. "Eu não consigo, hoje, fazer algo que, há alguns anos, era corriqueiro: pegar um livro, ler um capítulo por dia, sem que eu desvie a minha atenção, a todo instante, para um telefone celular", disse.

Influência dos filhos e próximos passos

Mas, segundo Bonner, foi, principalmente, a falta de tempo para se dedicar à família que motivou sua saída. Ele revelou que, durante a crise da COVID-19, um de seus três filhos se mudou para o exterior. No entanto, devido às suas obrigações com o JN, não pôde participar do processo, o que o levou a refletir sobre sua rotina de trabalho.

"Eu sentia que, nos meus dias, só cabiam as coisas que precisava fazer, mas ficavam de fora aquelas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando", esclareceu.

Atualmente, dois dos trigêmeos do apresentador — Vinicius, Beatriz e Laura, de 27 anos, frutos do casamento com Fátima Bernardes — vivem fora do país. Por isso, a vontade de flexibilizar suas atividades para priorizar os entes queridos cresceu ainda mais.

Esse desejo, por fim, culminou na despedida da bancada, onde atuou por quase três décadas, prevista para ocorrer oficialmente apenas em novembro. O jornalista, contudo, não deixará de marcar presença nas telinhas, pois passará a integrar a equipe do 'Globo Repórter', ao lado de Sandra Annenberg.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade