Turismo de expedição: especialista dá dicas para quem ama aventura
Destinos exóticos, como Tailândia e Islândia, vêm atraindo turistas interessados em experiências diferentes
As viagens no formato expedição vêm conquistando espaço no mercado brasileiro de turismo. Elas atraem cinco perfis de viajantes: aqueles que desejam ir além do convencional em destinos tradicionais; os que sonham em se aventurar em lugares pouco explorados; os que querem viajar sem precisar planejar roteiros ou reservas; os que não têm companhia para viajar; e os que só se sentem seguros com acompanhamento de guia em tempo integral. Esses turistas encontram nas expedições o modelo perfeito para viver atividades imersivas, como participar de tradições locais, festivais e interagir com comunidades, em vez de apenas visitar pontos turísticos.
A especialista Carolina Taketomi, da Se Tu For, Eu Vou – Viagens, com sede em São Paulo, diz que é preciso buscar informações antes de fechar um pacote turístico no modelo expedição. No vídeo, ela dá cinco dicas para quem sonha em se aventurar pelo mundo.
Atualmente, a Se Tu For, Eu Vou - Viagens oferece expedições para Japão e China, Coreia do Sul, Tailândia, Islândia, Peru e Egito. Um funcionário da agência acompanha o grupo desde a saída do Brasil até o retorno, ajudando no check-in, na imigração, no hotel e nos passeios, inclusive jantares, barzinhos e baladas. Além disso, um guia local se junta ao grupo para auxiliar nas informações e orientações.
-skmqyhxl7gab.png)