2 eventos ao vivo

Meu Cruzeiro: Bahamas encantam advogado brasiliense

Vinícius embarcou por coincidência e já planeja um novo roteiro

5 jan 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O advogado Vinícius Cunha e Silva, 23 anos, é um apaixonado por praia. Então quando soube que sua tia faria um cruzeiro de sete noites pelas Bahamas não exitou em embarcar nessa aventura também com mais seis familiares. E a viagem foi tão boa que o brasiliense já pensa em marcar um roteiro mais longo para 2016, dessa vez na região do Mediterrâneo e com 40 dias de duração.

Apaixonado por praias, Vinícius aproveitou que estaria em Miami e embarcou em cruzeiro para as Bahamas
Apaixonado por praias, Vinícius aproveitou que estaria em Miami e embarcou em cruzeiro para as Bahamas
Foto: Arquivo pessoal

Feliz coincidência
Vinícius conta que estava de viagem marcada para Miami, nos Estados Unidos, em abril de 2014 quando uma tia comentou de seu cruzeiro que saía do porto norte-americano para as Bahamas. “Eu já ia para os Estados Unidos de qualquer jeito e o navio ia sair justamente quando estaria lá. Então decidi aproveitar”, conta. O roteiro de sete noites foi feito a bordo do Majesty of the Seas, da Royal Caribbean International, e incluiu escalas em Nassau e CocoCay, nas Bahamas, e Key West, nos Estados Unidos.

Cidade flutuante
Vinícius conta que nem pensava que estava em um navio, tamanhas as atrações e atividades para se fazer. “Só percebia que estava em alto mar quando o navio atracava”, lembra. Para ele, o que chamou primeiro a atenção foi a gastronomia e a qualidade da comida, e depois as opções de atrações. “Você só fica sem fazer nada se quiser”, afirma.

Os espetáculos teatrais estão entre seus momentos preferidos. “Eu compararia tranquilamente com a Broadway. Não acreditava que eles conseguiam fazer aquilo dentro de um navio”, diz. Além disso, o advogado conta que aproveitou o cassino. Outro ponto positivo para Vinícius foi o atendimento dos funcionários. Chamou especial atenção à forma como os hóspedes são tratados pelos atendentes do restaurante. “No primeiro dia, a garçonete se apresentou e fez questão de decorar o nome de todos nós. Achei sensacional”.

Bahama mama
Praieiro declarado, Vinícius também ficou encantado com o mar das Bahamas. “É sensacional, um mar totalmente transparente. Estava em um bar (em Nassau) que tinha um pier e dava para ver os peixes, as arraias, de tão transparente a água”, lembra.

Diferentemente do movimento da capital das Bahamas, onde atracam diversos navios ao mesmo tempo, Vinícius destaca também a exclusividade da escala em CocoCay, ilha particular da Royal Caribbean. “Acho que com a exclusividade você acaba de sentindo até um pouco mais importante”, lembra. No geral, ele ainda achou que os sete noites de viagem foram pouco. “Eu gostei bastante, foi sensacional. Podia durar até mais”.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade