PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Temporada de férias tem novo cruzeiro em águas brasileiras

MSC Splendida fará roteiros entre o Nordeste e Sudeste do país

11 dez 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

A temporada 2015/2016 tem mais um navio em águas brasileiras. A MSC Cruzeiros acaba de trazer para cá o MSC Splendida, transatlântico de luxo com capacidade para 4.363 passageiros, além da tripulação. É o maior navio da armadora italiana navegando pelo Brasil, com 14 andares.

Construído em 2009, o MSC Splendida veio ao país pela primeira vez no dia 5 de dezembro, quando foi inaugurado, e fará roteiros de sete noites pelo Nordeste e mini cruzeiros pelo Sudeste do país. O transatlântico também fará um único cruzeiro de sete noites que passará por Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. 

Navio de luxo tem 300 metros de comprimento e 14 andares
Navio de luxo tem 300 metros de comprimento e 14 andares
Foto: Divulgação

Embarcação de luxo
Seguindo o estilo italiano da armadora, a embarcação de cerca de 300 metros de comprimento é “recheada” por ambientes luxuosos.

Na recepção, chama atenção a escada dourada com degraus de Swarovski, cristais famosos pelo brilho intenso e alto preço - cada degrau custou, em média, 3 mil euros.

Nos três principais restaurantes (La Reggia, Villa Verde, L’Olivo), são servidas especialidades e variações da gastronomia mediterrânea. Uma quarta opção para os passageiros é o Tex Mex Santa Fe, especializado em comida mexicana. 

A embarcação possui 1.637 cabines, incluindo 43 para hóspedes com mobilidade reduzida. Há 18 decks, sendo 14 para hóspedes, além do cassino, cinco piscinas, e diversos cafés espalhados pelo navio.

Menu de travesseiros
O MSC Splendida será o único navio da empresa no Brasil que oferece o serviço Yacht Club, o mais caro da embarcação. Os passageiros hospedados nessa categoria têm disponível um “iate dentro de um iate”. Situado na proa (parte da frente) do navio, a área exclusiva possui 71 suítes e serviços de mordomo 24 horas, com restaurante, piscina e deck privados.

Os clientes VIP também têm embarque preferencial no porto, um mordomo que se encarrega de desfazer as malas, suíte com lençóis de algodão egípcio, frigobar e até um menu de travesseiros, com variadas opções para o cliente escolher. A categoria Yacht Club é a mais alta dentro do Splendida, seguida por Áurea, Fantástica e Bela, com preços mais baixos e serviços mais restritos.

Spa
Quer relaxar? Chamado de Aurea Spa, o spa a bordo conta com serviços como massagens, hidroterapia aromática, saunas, banho turco, e banheira de hidromassagem, a maioria paga à parte. Quem opta pela experiência Yatch Club tem acesso exclusivo. O navio também possui uma academia, quadra de squash, de basquete e de tênis, e salão de beleza com serviços de depilação, cabeleireiro, maquiador, manicure e pedicure.

Família a bordo
As acomodações são preparadas para receber famílias, inclusive com crianças pequenas. Há monitores disponíveis para cuidar de crianças a partir dos três anos de idade, e espaços exclusivos para elas, com atividades adaptadas para cada faixa etária, e independentes do cronograma dos pais.

Entretenimento 
Opções de entretenimento não faltam para os dias de viagem. Há um cinema 4D, simulador de Fórmula 1, e outros videogames, todos pagos à parte. As festas acontecem em uma boate localizada no deck, e os espetáculos e shows são apresentados em um teatro com capacidade para 1,6 mil pessoas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade