1 evento ao vivo

Férias com crianças? Veja os 10 melhores cruzeiros

Navios contam com atrações para divertir a garotada

8 dez 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Viajar com os filhos não é problema em cruzeiros. Grandes transatlânticos são como cidades flutuantes e têm atividades para quase todas as horas do dia. E também para todas as idades. Crianças e adolescentes, em especial, encontram nos navios uma série de atrações que vão desde as piscinas até quadras esportivas e clubes especiais para eles. Confira 10 companhias que oferecem boas opções de entretenimento para jovens passageiros.

Disney Cruise Line – Uma companhia de cruzeiros criada a partir de um dos mais conhecidos grupos de entretenimento infantil tem que estar nesta lista. A Disney Cruise Line leva para seus quatro navios o mundo mágico que construiu nas telas e oferece uma série de atividades para toda a família. Nos seus navios é possível visitar o quarto do menino Andy, de Toy Story, cumprimentar e tirar fotos com o próprio Mickey e outros personagens clássicos, participar da Academia dos Avengers, se divertir com Elza em atividades inspiradas em Frozen e até guiar uma nave de Star Wars.

Celebrity Cruises – Os luxuosos navios da Celebrity Cruises também oferecem alternativas para quem viaja com os filhos. Suas embarcações contam com muitas atividades para crianças e adolescentes como o Xbox Experience, com uso de consoles Xbox na maior experiência de games digitais a bordo de cruzeiros. A criatividade também é estimulada no iTake, projeto onde eles podem criar vídeos a bordo.

Royal Caribbean International – A Royal Caribbean International costuma elevar o nível de entretenimento cada vez que lança um navio. Suas duas maiores embarcações, Oasis e Allure of the Seas, por exemplo, contam com atividades para toda família, que vão do simulador de surf Flow Rider até atrações ligadas a personagens de animações da DreamWorks como Madagascar. Os navios da classe Quantum, a mais nova e tecnológica da empresa, também são ótimos para crianças, com atividades ligadas a animações como Kung Fu Panda, entre outras.

Princess Cruises – Feitos para receber famílias, os navios da Princess Cruises contam com muitos programas, instalações e acomodações para pais e filhos. Nos mais novos, Royal e Regal Princess, os clubes são maiores e oferecem atividades como um campo de tiro a laser, área para treinar rebatidas de baseball e passeios nos portos desenvolvidos para encaixar as famílias.

Norwegian Cruise Line – Conhecida por seu estilo casual, a Norwegian Cruise Line também recebe bem famílias com crianças. Seus navios oferecem horários flexíveis para refeições, muito útil para quem tem filhos pequenos. A bordo também são oferecidas muitas atrações, em especial os navios mais recentes como o Breakaway e o Getaway, e o emblemático Epic. Neles há uma série de programas para crianças, clubes divididos por faixas etárias, jogos de videogame, toboáguas de tirar o fôlego, entre outros.

Games, personagens infantis e ambientes exclusivos são atrações para crianças e adolescentes em cruzeiros
Games, personagens infantis e ambientes exclusivos são atrações para crianças e adolescentes em cruzeiros
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

Carnival – Não é à toa que a Carnival Cruise Line chama seus navios de Fun Ships (Navios Divertidos). A bordo deles, especialmente do Carnival Breeze e do Sunshine, há uma série de atividades de entretenimento. Clubes para crianças e adolescentes dos 2 aos 17 anos, divididos por faixas etárias, são oferecidos para que os pais possam deixar seus filhos em segurança durante o roteiro. Além disso, os parques aquáticos dos navios atraem crianças e adultos com uma série de atividades, em especial os toboáguas e jatos d'água.

P&O Cruises – Companhia britânica, a P&O Cruises é mais conhecida por suas viagens para adultos, mas mudou um pouco o foco ao inaugurar o navio Ventura. Nele há uma área na parte traseira dedicada aos pequenos e que conta com a primeira escola de circo em alto mar, a Cirque Ventura. Nela há trampolim, workshops de trapézio e caminhada na corda bamba.

MSC Cruzeiros – A companhia italiana oferece várias atividades para crianças. Entre elas está a parceria com a fabricante de brinquedos Lego, que disponibiliza quadros para montar e outras brincadeiras nos navios da MSC Cruzeiros. As embarcações também estão equipadas com artigos da Chicco, empresa dedicada a itens infantis. Já o MSC Preziosa, navio mais novo da companhia, crianças e adolescentes maiores podem se aventurar no Vertigo, um dos maiores toboáguas em navios de cruzeiro.

Cunard Line – A também britânica Cunard Line é outra empresa muito procurada por hóspedes mais experientes. No entanto, é uma ótima companhia para se viajar com bebês. Seus três navios contam com creches noturnas equipadas com brinquedos adequados para crianças a partir dos seis meses, clubes para crianças acima de 2 anos e atividades divididas por faixas etárias, trabalhos manuais, contação de histórias e livros infantis.

Holland America Line – A Holland America Line tem fama entre os passageiros mais velhos, mas também oferece boas atividades para crianças. Suas embarcações contam com área para os pequenos com festas na piscina, competições esportivas, karaokê e festas do pijama. Adolescentes também têm vez na Holland, com o The Loft, deque totalmente dedicado a eles com festas noturnas, piscinas com quedas d'água e bares de sucos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade