Jornada na Rússia visita cidades históricas em 11 dias
Especializada em cruzeiros fluviais, a companhia AmaWaterways programou uma viagem de 11 dias que levará os cruzeiristas por um belo roteiro pelas águas de canais, lagos e rios da Rússia. Com saída de São Petersburgo e chegada em Moscou, a Jornada na Rússia, como é chamado o passeio, mostrará os encantos de um país recheado de história e com muitas belezas naturais e arquitetônicas.
Na cidade de partida, São Petersburgo, o turista passará quatro dias, nos quais poderá conhecer um dos locais mais importantes da história antiga da Rússia, e da história recente do Mundo. Conhecida como a Capital dos Czares, é considerada como a mais charmosa cidade do país, e foi a capital do império até a Revolução Russa, em 1917. Historicamente, também foi marcada por uma das batalhas mais conhecidas da Segunda Guerra Mundial, o Cerco a Leningrado (seu antigo nome), que durou 900 dias.
Durante a estada em Petersburgo, como também é chamada, os passageiros ficarão hospedados no próprio navio, o AmaKatarina. Poderão aproveitar uma série de atividades como o city tour a Peterhof (palácio no golfo da Finlândia, que possui famosos jardins que imitam Versailles), a vista ao Museu Hermitage, ao Palácio de Catarina, além do espetáculo de balé no Hermitage. São Petersburgo também é conhecida pela Catedral de Santo Isaac, uma das mais suntuosas do país, e pelo Dostoyevsky Memorial Museum, localizado no último apartamento onde o escritor viveu na cidade.
A viagem, realizada em plena primavera na Europa, segue pelo rio Volga e em seu sistema de canais e também pelos lagos Onega e Ladoga. Às margens dos dois estão cidades antigas e charmosas, que proporcionam um encontro com a história e cultura locais. Em Svirstroy está programado um shashlyk, o churrasco russo, e a visita a uma típica família da região. Outro ponto de parada é Yaroslavl, onde ocorre visita ao Monastério da Transfiguração (construído no século 12) e ao Museu de Arte Russa. Antes de chegar à capital ainda está programada uma parada em Uglich, onde a atração são as Câmaras do Príncipe Dimitri.
Em Moscou os hóspedes ficam por dois dias, ainda no navio. As excursões programadas incluem uma visita ao Kremlin, a grande fortaleza que serve como sede para o governo da Rússia. Em seus 30 hectares o local é recheado de monumentos, além das 20 torres em sua muralha. Também lá pode ser conhecida a bela Catedral de São Basílio. Na cidade ainda estão programadas visitas ao memorial militar de Bow Hill e ao Metrô, conhecido pela decoração recheada de ornamentos.
A AmaKatarina, navio inaugurado em 2012, possui lugar para 212 hóspedes, bar/nightclub, salão e restaurante com janelas panorâmicas. A viagem tem saída em 12 de junho e inclui as 11 noites de cruzeiro, todas as refeições, vinho, cerveja e refrigerantes nos jantares, coquetel e jantar de boas vindas e excursões guiadas. As reservas por pessoa partem de R$ 4.998.