2 eventos ao vivo

Etiqueta: veja dicas para dividir cabine com amigos

Regras básicas podem ser estabelecidas para tornar a viagem tranquila

24 dez 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O comum em cruzeiros é viajar acompanhado. Poucas companhias oferecem cabines individuais, e geralmente quem resolve embarcar sozinho precisa pagar o valor de ocupação dupla, então é mais barato dividir o quarto. Caso você vá viajar com amigos ou familiares que não estejam acostumados a compartilhar o mesmo quarto que você, é bom definir algumas questões delicadas antes de partir. Em geral, a regra básica é ter bom senso, mas seguem algumas dicas que podem ajudar.

Para dividir o armário
Tenha uma conversa assim que chegar no navio para saber quem ocupa qual parte do armário. Cabines de cruzeiros podem não ser tão espaçosas, então é preciso organizar onde cada hóspede colocará suas roupas e dividir as gavetas. Lembre-se que está no mesmo ambiente que outra pessoa e evite transtornos: não atire roupas e calçados em qualquer canto, por educação e para evitar discussões.

Alterne o uso das tomadas
Câmera, smartphone, tablet, notebook. Com tantos equipamentos eletrônicos na bagagem, pode faltar espaço para carregar suas baterias. Portanto, ao viajar acompanhado, lembre-se de dividir as tomadas da cabine e, se necessário, alternar turnos para isso. Outra opção, se você carrega muitos equipamentos, é levar junto seu próprio filtro de linha para ter mais espaço para carregar.

Tenha modos no banheiro
Nada de chegar na cabine e já encher a pia do banheiro com seus cosméticos e produtos de higiene, sem pensar na outra pessoa. Se precisa de mais espaço, pode levar um porta sapatos (não usado, claro) para usar como suporte de pequenos itens. Caso queira lavar as roupas íntimas no box e deixá-las penduradas, pergunte ao outro hóspede se ele não se importa de dar de cara com cuecas, calcinhas ou sutiãs. Outra coisa: lembre-se de combinar os horários de banhos, especialmente pela manhã antes de desembarcar para excursões agendadas.

Mantenha o ar fresco
Todo mundo precisa usar o banheiro, mas isso não significa que não se deve pensar nos outros. Lembre-se de tentar deixar o ambiente com menos odores indesejados possíveis para os outros na cabine. Uma alternativa é carregar pequenos frascos de aromatizadores de ambiente ou, se possível, esperar um momento em que a cabine vá ficar vazia por mais tempo.

Estabelecer regras para dividir cabine evita confusões
Estabelecer regras para dividir cabine evita confusões
Foto: TunedIn by Westend61/Shutterstock

Avise logo se você ronca
Nem todo mundo gosta de admitir que ronca, mas se for dividir uma cabine com alguém que não sabe disso de antemão, avise. Assim ninguém é pego de surpresa e pode-se combinar alguma solução. Levar consigo tiras nasais para ronco e protetores auriculares para sua companhia de cabine também é uma boa.

Apague as luzes
Para quem gosta de pegar no sono com um livro nas mãos e não apagar a luz, talvez seja uma boa ideia deixar esse hábito em casa quando divide uma cabine de cruzeiro com alguém que não seja cônjuge. Alguns quartos contam com abajures individuais nas camas, o que pode ser uma solução, e caso a companhia de quarto não se importe, podem ser usadas máscaras para dormir. Mas o ideal é mesmo a última pessoa a deitar apagar as lâmpadas.

Cuidado com o barulho
Seja você uma pessoa noturna, que curte as festas a bordo até madrugada, ou diurna, que acorda antes de todo mundo, lembre-se de não fazer barulho. Se voltou tarde da balada, evite ao máximo acordar quem já está na cama. O mesmo vale para quem madruga. Só porque você gosta de acordar logo no amanhecer não significa que os outros são obrigados a lhe acompanhar.

Regras para o romance
Caso a viagem seja de solteiros na cabine e alguém encontrar uma companhia interessante para passar alguns momentos mais íntimos na cabine, é bom definir cedo as regras. Ninguém quer quebrar o clima do outro, ou entrar sem saber no quarto e pegar os pombinhos no flagra. Ou ser deixado do lado de fora da cabine por horas e horas. Então vale a pena conversar e definir umas regras, pra que todo mundo se divirta.

Vamos falar de nudez
Cabines não costumam ser lugares super espaçosos, com diversos ambientes com quartos, salas, etc (exceto algumas suítes muito grandes, luxuosas e... caras), logo o espaço é o mesmo para todo mundo. Se você tem o costume de dormir ou andar pelado pela cabine, é bom saber se todos ali estão de acordo, ou se há objeções. Também é preciso definir regras para a hora de troca de roupas.

Pare de falar
Nem todo mundo gosta de falar muito pela manhã logo que acorda. É comum que as pessoas levem um tempo para finalmente despertarem após uma noite de sono, então leve isso em consideração se a sua companhia de cabine parecer ignorar suas tentativas de puxar assunto no café da manhã. E caso você seja uma pessoa mais reservada em alguns momentos, é bom deixar isso claro para que ninguém ache que você é mal educado ou está irritado.

 

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade