Cruzeiros possuem recantos só para adultos

Espaços nos navios da temporada só podem ser acessados por maiores de 18 anos

17 dez 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A bordo de um transatlântico é difícil não cruzar com crianças por quase todos os espaços da embarcação. Cruzeiros são viagens familiares e tendem a ter muitos menores de idade entre seus hóspedes, principalmente em temporadas como a brasileira, realizada em pleno verão e durante as férias escolares. Mas mesmo nos navios que passeiam pelo litoral do país há opções de lugares onde adultos podem relaxar ou se divertir sem preocupação.

Em todas as embarcações uma área é vetada para menores de 18 anos: os cassinos. Durante a temporada brasileira, esses locais só abrem quando o navio está em navegação, em águas internacionais, já que a legislação não permite seu funcionamento em território nacional. Confira o que cada companhia proíbe para crianças e adolescentes em seus navios no Brasil.

A boate Viking Crown Lounge, do Rhapsody, é proibida para menores de 18 anos durante a noite
A boate Viking Crown Lounge, do Rhapsody, é proibida para menores de 18 anos durante a noite
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Royal Caribbean International
A empresa veio ao país com o Rhapsody of the Seas pela primeira vez nesta temporada. A embarcação possui um Solarium no qual menores de 16 anos só entram se acompanhados por adultos. O local coberto conta com uma piscina, duas jacuzzis, espreguiçadeiras e um café. As baladas do navio, o Schooner Bar e o Viking Crown Lounge, são proibidas para menores de 18 anos durante a noite.

MSC Cruzeiros
Nos quatro navios da companhia no Brasil – MSC Splendida, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Magnifica – espaços como a tabacaria, as discotecas durante à noite e alguns locais e serviços do MSC Aurea SPA são permitidos apenas para maiores de idade. No caso do MSC Splendida, ele conta com o MSC Yacht Club, área VIP da embarcação, onde fica o TOP 18. Nesse local há uma parte reservada para adultos onde pode-se tomar banho de sol, fazer tratamentos exclusivos de spa, aproveitar o bar e espetinhos de frutas.

Costa Cruzeiros
Os dois navios da Costa Cruzeiros país, Costa Fascinosa e Costa Pacifica, contam com a área Samsara Spa, na qual apenas passageiros acima de 18 anos podem reservar suítes e acessar os serviços de spa. O Samsara Spa é um dos maiores da indústria de cruzeiros e os passageiros instalados nesses quartos entram por um elevador exclusivo e recebem mimos como roupões, chinelos, filtro purificante no chuveiro, difusor de essências aromáticas e seleção de chás que podem ser preparados na cabine. Também têm disponível a taxa de room service 24 horas e podem optar no ato da reserva da suíte por receberem café da manhã nela.

Pullmantur
Tanto no Empress quanto no Sovereign as discotecas são as áreas exclusivas para adultos. No Sovereign a boate é a Zoom Discoteca e no Empress fica a Starlight.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade