PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Veja 10 motivos para uma escala na capital do Taiwan

Taipei é uma cidade de contrastes entre o passado e o presente da China

25 jun 2015 13h00
ver comentários
Publicidade

Taipei, capital da ilha de Taiwan, pertencente à China, é uma das mais importantes da Ásia há séculos e uma das mais relevantes do país atualmente. Como é comum em países asiáticos de alto desenvolvimento, Taipei é cheia de contrastes entre o novo e o antigo, com uma mistura de construções centenárias e edifícios extremamente modernos. Os turistas poderão conhecer um pouco mais da história local através dos museus e fortificações erguidas por colonizadores, assim como os templos religiosos e os arranha-céus contemporâneos. Confira 10 atrações para conhecer em uma escala de cruzeiros em Taipei.

Memorial Chiang Kai-shek - Este belo prédio localizado em Taipei foi erguido após a morte do presidente de Taiwan Chiang Kai-shek, em abril de 1975. O edifício em sua homenagem fica na área da Praça da Liberdade, palco de protestos políticos, incluindo os que pediam por mais democracia, em especial nos anos 1980 e início dos anos 1990.

Teatro e Casa de Concertos Nacionais - Construídos em 1987 na mesma zona do Memorial Chiang Kai-shek, os prédios são os principais espaços culturais do país. Eles foram projetados em estilo tradicional de palácios chineses com telhados amarelos e pilares vermelhos. Além das performances de música, dança e teatro, os espaços também contam com galeria cultural e biblioteca.

Templo Longshan - Um dos mais conhecidos templos de Taiwan, é usado para adoração do buda Guanshiyin e outras divindades. Ele foi erguido em 1738 durante a dinastia Qing e precisou passar por inúmeras reformas devido a desastres naturais e pela ação humana. Chama atenção a decoração com dragões de bronze no hall de entrada.

Templo de Confúcio - Outro templo conhecido em Taipei é dedicado a Confúcio, um dos maiores filósofos de todos os tempos. Como Confúcio considerava a simplicidade importante, o edifício também segue este pensamento em seu design, com decoração mais sóbria em relação a outros templos. Nas colunas, portas e paredes não há inscrições e tampouco imagens.

Taipei 101 - A torre Taipei 101 é o maior projeto de engenharia da história de Taiwan. O arquiteto responsável, C.Y. Lee, usou o número 8, considerado da sorte na China, para planejar o design do prédio. Ele optou por construir o prédio em oito camadas. Para quem for a cidade é possível acessar um observatório na altura de 382 metros acima do chão. Ela possui no total 509,2 metros de altura, o que lhe conferiu o título de mais alta construção feita pelo ser humano até 2010.

Xinbeitou Hot Springs - As nascentes de água quente de Xinbeitou são uma atração pra quem quer relaxar em Taipei. Nela ficam hotéis, parque aquático e piscinas naturais com águas termais.

Forte de Santo Domingo - Um pouco diferente da arquitetura comum de Taipei, o Forte de Santo Domingo foi uma fortificação militar construída por ordem dos espanhóis aos chineses locais e população aborígine do norte de Taiwan. Ele foi erguido em 1629, mas em 1642 foi tomado pelos holandeses quando derrubaram a dominação espanhola na ilha. Após a instalação dos ingleses no local, em 1867, foram feitas novas obras que mudaram suas características.

Templos antigos e prédios modernos fazem parte da paisagem de Taiwan
Templos antigos e prédios modernos fazem parte da paisagem de Taiwan
Foto: Sean Pavone/Shutterstock

Museu Nacional de Taiwan - O prédio do Museu Nacional de Taiwan, localizado no Parque Memorial da Paz, foi construído pelos japoneses após destruírem o templo Matsu, originalmente erguido nesse local. A inauguração do museu data de 1915 e conta com coleções e estudos sobre Taiwan, o sul da China e o Pacífico Sul. Por ter um design em estilo grego, é um dos mais distintos prédios de Taipei.

Museu do Palácio Nacional - O Museu do Palácio Nacional foi estabelecido em 1925 e é um imponente edifício. Nele está a maior coleção de tesouros artísticos chineses do mundo, que cobre cerca de 5 mil anos de história. Boa parte das mais de 600 mil obras pertenceram a coleção imperial da China.

Pavilhão Comemorativo de Sun Yat-sen - Construído em 1972 este memorial comemora o pai fundador da República da China, doutor Sun Yat-sen. Erguido em seu centenário, foi inspirado pela estrutura dos palácios chineses.

Veja roteiros:

4 noites - Cruzeiro a bordo do Voyager of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Hong Kong, na China, em 10 de outubro. Escalas em Kaohsiung e Taipei, em Taiwan. Cabines a partir de R$ 1.839 por pessoa, mais taxas.

14 noites - Cruzeiro a bordo do Celebrity Millennium, da Celebrity Cruises, com partida de Tóquio, no Japão, em 16 de outubro. Escalas em Kobe, Monte Fuji, Okinaua e Nagasaki, no Japão, Xangai e Hong Kong, na China, Taipei, em Taiwan. Cabines a partir de R$ 5.019 por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade