PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Cruzeiro terá cabines especiais para famílias e solteiros

Navio da Holland America chega ao mercado em 2016 e inaugura nova classe de cruzeiros

23 jun 2015 13h00
| atualizado em 10/7/2015 às 15h30
ver comentários
Publicidade

A partir de abril de 2016 a companhia norte-americana Holland America Line oferecerá uma nova categoria de cruzeiros, com o lançamento do ms Koningsdam. Projetado para 2.650 hóspedes, o navio será o primeiro da classe Pinnacle, a mais avançada da empresa, e vai combinar a tradição de 141 anos no mar com elementos contemporâneos. Entre os destaques do navio estão as cabines, que serão para solteiros e famílias.

Ao todo, serão 32 cabines projetadas para famílias. Com vista para o mar, esses espaços terão tamanhos que variam entre 20,62 m² a 21,46 m² e vão contar com itens especiais. Entre eles estão dois banheiros e acomodações para cinco pessoas. Outra novidade serão as 12 cabines com vista para o mar exclusivas para passageiros sozinhos, o que poucas companhias de cruzeiro oferecem. Elas terão entre 11,79 m² e 15,97 m².

Além das cabines para famílias e solteiros, destacam-se entre as acomodações as suítes Pinnacle, que podem ser expandidas até 119,84 m² com um quarto, sala, sala de jantar, closet e varanda privativa com hidromassagem. Já as Neptune Spa Suites e as Neptune Suites variam de 43,19 m² a 79,43 m². Elas, assim como as Pinnacle, oferecerão aos seus hóspedes acesso exclusivo ao Neptune Lounge, uma área privada para relaxar, socializar com outros passageiros e aproveitar serviços personalizados de concierge.

Designers famosos
Para marcar o início da nova geração de navios, a Holland America conta com a parceria de dois designers famosos, Adam D. Tihany e Bjørn Storbraaten. Tihany é conhecido como um dos mais importantes designers de hospedagens do mundo, e Storbraaten é o designer e arquiteto por trás dos projetos de navios marcantes da companhia como o ms Nieuw Amsterdam e ms Eurodam. Entre os principais toques da dupla estão os espaços bem iluminados, curvas que fluem, uma interação sofisticada entre alta tecnologia e elegância e belos elementos arquitetônicos inspirados pela música.

Com curvas e linhas suaves, um exemplo será o coração do navio, que vai ter um visual dramático no átrio central ocupando três deques. Uma escultura de aço que representa um quarteto de cordas é o destaque no centro do local, em uma imagem que muda de acordo com a posição em que o passageiro se encontra, com perspectivas sempre diferentes. No teto, projeções em alta definição mudam ao longo do dia.

As formas de um violino serviram de inspiração para o teatro
As formas de um violino serviram de inspiração para o teatro
Foto: Holland America Line/Divulgação

Novidades em espaços consagrados
Como já trabalhou com a Holland America, Bjørn Storbraaten leva para o Koningsdam elementos familiares para seus hóspedes, mas com estilo inovador. A piscina central, Magrodome, que geralmente costuma ter um nível nos outros navios, no Koningsdam foi expandida para dois níveis, para criar um grande espaço envolto em vidro. O nível mais baixo terá elementos mais tradicionais, enquanto o mezanino ganhará um novo conceito. O design exótico do restaurante pan-asiático da companhia, Tamarind, também é de Storbraaten, que aplicará ênfase nos elementos da natureza. Outro local que foi reimaginado foi o Queen's Lounge. Transformado em um teatro elegante de dois andares, a inspiração de Tihany para o projeto veio das curvas de um violino.

A gastronomia a bordo do Koningsdam terá restaurantes consagrados e novidades. É o caso do Sel de Mer, um restaurante de frutos do mar com pratos clássicos franceses com toques atuais. O já citado Tamarind e o italiano Canaletto também estão entre os restaurantes de especialidades.

Música
Não é só como inspiração para o design que a música será importante a bordo do Koningsdam. Entre as atrações de entretenimento já reveladas ela também terá destaque. O navio contará com uma área chamada Music Walk, com três espaços distintos. O Lincoln Center Stage será uma parceria com o Lincoln Center, um dos principais centros de arte do mundo, onde serão realizadas apresentações de músicos de câmara todas as noites. Outra novidade é o Billboard Onboard, um bar em parceria com a Billboard, que será palco de apresentações de músicas clássicas e hits dos 50 anos da Billboard. Já o tradicional B.B. King's Blues Club apresentará a sua banda com o melhor da música do Memphis. Funk, soul e blues são alguns dos estilos executados todas as noites.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade