PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Caribe: escala em Havana será nova coqueluche de cruzeiros

Um dos mais belos países do Caribe começa a ganhar mais opções de navios e roteiros

15 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

As fronteiras de Cuba começam a ser mais abertas para cruzeiros. Até pouco tempo um destino para poucos, com apenas uma empresa em atuação regular no país, a ilha caribenha começará a ganhar mais opções de cruzeiros a partir do final de 2015. Isso porque pelo menos dois navios farão roteiros com saída ou passagem por lá em dezembro deste ano e, a partir de maio de 2016, será possível embarcar de Miami, nos Estados Unidos, direto para a ilha de Fidel Castro.

Mais companhias começam a oferecer cruzeiros em Cuba
Mais companhias começam a oferecer cruzeiros em Cuba
Foto: Kamira/Shutterstock

A primeira companhia a fazer roteiros entre os Estados Unidos e Cuba será a recém-criada fathom, empresa focada em cruzeiros de impacto social. Essas viagens serão possíveis graças a uma licença obtida pela Carnival Corporation, proprietária da marca, obtida junto aos Departamentos de Comércio e Tesouro dos Estados Unidos para promover os roteiros entre os dois países. Nos cruzeiros da fathom para Cuba o objetivo será levar hóspedes dispostos a atuarem junto as comunidades do país com trabalhos sociais.

Escala em Havana
Quem também anunciou recentemente sua ida para Cuba foi a MSC Cruzeiros, que a partir de dezembro de 2015 fará uma temporada pelo Caribe com partida de Havana, capital da ilha. Serão 16 roteiros a bordo do navio MSC Opera, com duração de sete noites, sendo duas delas com pernoite em Havana. As escalas ocorrem em Montego Bay, na Jamaica, Cozumel, no México, e Georgetown, nas Ilhas Cayman. Passageiros brasileiros poderão combinar um pacote que inclui o traslado aéreo entre Brasil e Cuba.

Iate para norte-americanos em Cuba
Até o momento o embarque mais próximo de Miami para Cuba é o cruzeiro a bordo do iate Panorama, da International Expeditions, que inicia em dezembro. Neste caso, os passageiros voam da cidade norte-americana para Santa Clara ou Cienfuegos, e o roteiro inclui escalas em Cayo Largo, Maria la Gorda, Havana e passeios por Soroa e Vinales.

A companhia britânica Thomson Cruises também terá temporada de roteiros incluindo a ilha entre dezembro de 2015 e março de 2016. Batizados de Cuban Fusion, os seis cruzeiros a bordo do navio Thomson Dream terá partida de Montego Bay, na Jamaica, escala em Havana com pernoite, Playa del Carmen, no México, e Georgetown. A empresa Cuba Cruise, que já atuava no país, segue com seus itinerários, que podem ter partida de Havana ou Montego Bay, e escalas em Maria La Gorda, Cienfuegos e Santiago de Cuba.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade