PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Culinária a bordo

Conheça 10 bares e restaurantes latinos em cruzeiros

Navios têm apostado em ambientes com pratos mexicanos, cubanos e brasileiros

25 set 2015 13h00
ver comentários
Publicidade

Não é só a gastronomia europeia que tem espaço nos navios de cruzeiros. Cada vez mais embarcações passam a contar com boas opções de culinária de outras regiões, entre elas a América Latina. A cozinha mexicana é a que mais ganha espaço, com restaurantes que mesclam pratos tradicionais do país com toques norte-americanos. Mas também vem surgindo opções de comida cubana e até brasileira, com churrascarias. Veja 10 lugares alternativos para provar os sabores latinos a bordo.

Sabor – Inaugurado com a nova classe de navios da Royal Caribbean International, a Quantum, o Sabor é um ambiente moderno com foco na comida mexicana. Tacos preparados com tortilhas feitas a bordo, quesadillas, burritos e guacamole, além de bebidas como margaritas estão entre as opções. O restaurante pode ser encontrado no Quantum, no Anthem e no Allure of the Seas, além de navios revitalizados como o Navigator.

Rita's Cantina – Outra opção mexicana, mas com toques californianos, é a Rita's Cantina, a bordo dos navios Allure e Radiance of the Seas, da Royal Caribbean International. Descontraído e vibrante, o local tem como destaques as tostadas de ceviche, tortilhas quentes, fajitas e tacos, além das margaritas e a possibilidade de criar os próprios drinques com tequila. O restaurante é familiar durante o dia, mas à noite recebe apenas adultos com apresentações de danças ao vivo e música.

Samba Grill – As churrascarias em estilo brasileiro também estão presentes em navios de cruzeiro. É o caso da Samba Grill, encontrada no Allure e no Radiance of the Seas, da Royal Caribbean. Com sistema de rodízio, os garçons passam nas mesas com diversos cortes de carne em espetos, como nos tradicionais restaurantes do tipo pelo Brasil.

Tex Mex – Oferecido pela MSC Cruzeiros nos navios MSC Fantasia (onde é chamado de El Sombrero) e MSC Splendida (com o nome de Santa Fé), o Tex Mex oferece culinária que mescla a mexicana e a texana. Bifes, enchiladas, fajitas, burritos, tacos e guacamole com tortilhas, tudo com muita pimenta, além de cervejas mexicanas, tequilas e margaritas são as atrações.

Moderno Churrascaria – A Moderno, da Norwegian Cruise Line, foi a primeira churrascaria brasileira em alto mar, quando estreou no Norwegian Epic. Hoje estendida para diversas outras embarcações da companhia, o local trabalha no sistema de rodízio, com garçons vestidos com a tradicional indumentária gaúcha, que passam de mesa em mesa com espetos.

Flamingo Bar & Grill – Restaurante encontrado a bordo do Norwegian Getaway, da Norwegian Cruise Line, o Flamingo oferece pratos cubanos e com influências latinas. Receitas como carne de porco desfiada com molho barbecue, arroz e feijão, empanadas, sanduíches cubanos e mandioca frita com molho de coentro são alguns dos destaques.

México e Califórnia se unem no Rita's Cantina
México e Califórnia se unem no Rita's Cantina
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

BlueIguana Cantina – Disponível em oito navios da frota da Carnival Cruises, o BlueIguana é o lugar para comer tacos e burritos a bordo, em qualquer refeição, até no café da manhã. Opções de burritos com frango, gado e camarão, tacos de frango, peixe e porco, tortillas com jalapeño, além de diversos molhos picantes estão no cardápio.

Burrito Bar – Cinco navio da Carnival possuem este bar, especializados em burritos. A bordo do Carnival Dream, Magic, Glory, Splendour e Valor é possível experimentar versões customizadas do prato com frango grelhado, carne de gado ou camarão, molhos e cremes, pimentas fortes ou mais suaves.

Havana Bar – A culinária de Cuba é foco do Havana Bar, a bordo do Carnival Sunshine e Vista, da Carnival Cruises. Você vai encontrar cafés cubanos, coquetéis originais da ilha como daiquiris e mojitos, doces típicos e festas com música e dança durante as noites.

Bayamo by Jose Garces – O ainda em construção Norwegian Escape, da Norwegian Cruise Line, terá entre seus restaurantes um espaço dedicado à culinária cubana. O Bayamo, comandado pelo chef celebridade Jose Garces, é inspirado na cidade de mesmo nome e será especializado em frutos do mar com toque latino.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade