Conheça alguns tratamentos de spas com nomes exóticos
De tratamentos com lama a caminhadas na água quente, os spas dos navios de cruzeiros têm várias opções para os hóspedes que querem relaxar e cuidar da beleza durante a viagem. Entre as massagens, esfoliações e saunas, há técnicas com nomes curiosos e que para muitos podem soar estranhos. Veja quais tratamentos curiosos e excêntricos a bordo.
Talassoterapia - O nome que vem do grego significa “terapia do mar”. Esse tratamento, oferecido em diversos spas a bordo de navios de cruzeiro, consistem na utilização de água do mar e elementos marinhos como algas e lamas para revitalização e remineralização.
Rasul - O rasul é um tratamento originário do mundo oriental antigo. Nele são usados cremes com algas, argilas e óleos aquecidos, que são aplicados no corpo com objetivo de purificá-lo.
Shiatsu - O shiatsu é conhecido como uma massagem oriental, mas não consiste apenas nisso. Além de ser uma massagem relaxante é feita com base na análise do contexto da vida do paciente, sua rotina, alimentação e estilo de vida.
Ritual Aiurvédico - Outro tratamento com nome complicado, mas bastante comum em navios de cruzeiros é o ritual Aiurvédico. Nascido na medicina indiana, ele consiste em massagens movimentos que buscam rearmonizar as diversas zonas do corpo a partir elementos com ar, água e fogo.
Caminhada de Kneipp - A caminhada é uma das partes do conjunto de terapias propostas por Sebastian Kneipp. A bordo de alguns spas de navios a Caminhada de Kneipp é feita em um caminho com água quente e fria, no qual o hóspede caminha de pés descalços entre uma e outra. O objetivo de alterná-los é estimular a circulação, diminuir dores e reduzir o estresse.
Tai Chi Chuan - O Tai Chi Chuan era originalmente uma arte marcial chinesa. Atualmente o Tai Chi usa conhecimentos sobre movimento corporal, saúde, circulação de energia, meditação, em uma prática física e mental para meditação.
Reiki - O reiki é uma terapia originária do Japão e difundida por todo o mundo, que visa canalizar energia através da imposição de mãos. A intenção da prática é buscar o equilíbrio vital dos pacientes em suas funções orgânicas, psíquicas e energéticas, além de promover o relaxamento.