Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após um ano, Natal volta às rotas de cruzeiros do Nordeste

29 out 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar uma temporada sem receber viagens regulares de cruzeiros, Natal, capital do Rio Grande do Norte, volta às rotas com o retorno das viagens para a ilha de Fernando de Noronha, no Recife. Fundada em 1599, a capital potiguar já teve domínio holandês, foi um porto estratégico na 2ª Guerra Mundial como base militar para os norte-americanos no século 20 e, hoje, é um destino turístico importante no Nordeste brasileiro.

Com uma grande extensão de dunas que podem ser conhecidas em passeios e 10 quilômetros de praias, a cidade se destaca pelos prédios históricos e construções imponentes. Algumas, como a Fortaleza dos Reis Magos, datam da fundação da cidade, mas também há pontos mais novos, como a Ponte de Todos, obra concluída há cerca de cinco anos. Conheça 10 atrações para conhecer em uma parada de cruzeiro por Natal.

Praia da Ponta Negra – Com cerca de 4 quilômetros de extensão, a praia da Ponta Negra é uma das mais famosas da cidade. Além da beleza realçada pelas pedras escuras que a circundam e de onde vem seu nome, é nela que fica o Morro do Careca, um dos cartões-postais de Natal.

Fortaleza dos Reis Magos – A Fortaleza da Barra do Rio Grande, mais conhecida como Fortaleza dos Reis Magos, foi fundada em 25 de dezembro de 1599 e é o marco inicial da cidade. Ela fica do lado direito da barra do Potengi e seu nome é uma referência à data de início da sua construção, dia 6 de janeiro de 1598, o Dia de Reis.

Coluna Capitolina – A Coluna Capitolina foi retirada diretamente do Monte Capitólio, em Roma, e foi um presente da Itália para a população do Rio Grande do Norte devido a boa acolhida aos aviadores do país que chegaram ao litoral do Estado em 5 de julho de 1928. Por ter sido um presente do ditador fascista Benito Mussolini, a coluna chegou a ser derrubada pelo movimento comunista da cidade em 1935.

Catedral Metropolitana de Natal – O prédio da Catedral Metropolitana de Natal é um dos mais marcantes e peculiares do país, com o formato trapezoidal. A catedral é dedicada a Nossa Senhora da Apresentação e foi inaugurada em 21 de novembro de 1988.

Teatro Alberto Maranhão – Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, o Teatro Alberto Maranhão teve sua construção iniciada em 1898. Sua arquitetura possui linhas e elementos franceses do final do século passado, e inclui cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da plateia.

Ponte de Todos Newton Navarro – Inaugurada em 2007, a Ponte de Todos Newton Navarro é uma das maiores da região Nordeste. Com 1,7 quilômetro de comprimento, a ponte liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral Norte do Rio Grande do Norte aos bairros da Zona Leste da cidade e do litoral sul. Devido ao seu tamanho e imponência, tornou-se um ponto turístico sobre o Rio Potengi.

Canto do Mangue – Para apreciar o por do sol em Natal um dos melhores lugares é o Canto do Mangue. Local de muitas histórias de pescadores, peixes, mar atrativo para turistas e ponto de pescadores que saem cedo na madrugada para pescar.

Farol da Mãe Luísa – Localizado no bairro de Mãe Luísa, o farol foi batizado em homenagem a uma velha parteira da cidade. Sua torre de tijolos cilíndrica possui lanterna e dupla galeria, e foi inaugurado em 1951, após dois anos de construção.

Igreja de Pedra – Localizada na Praia da Redinha, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes é mais conhecida como Igreja de Pedra. Sua construção data de 1954 e o prédio foi todo erguido com pedras retiradas do mar pelos veranistas. No bairro há outra igreja dedicada a Navegantes, construída em 1922 e que segue como a principal para os pescadores, já que a segunda foi feita de costa para o mar.

Barreira do Inferno – O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno é um centro espacial e é uma base da Força Aérea Brasileira para lançamento de foguetes. Inaugurado em 1965 no local devido a posição estratégica, foi a primeira base de foguetes da América Latina.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade