Saúde

Exercício de apenas 8 minutos é o mais eficaz para baixar pressão

30 mai 2024 - 17h49
Compartilhar

Se disseram para você fazer mais exercícios para baixar a pressão arterial, você pode pensar que precisaria pegar suas roupas de corrida ou levantar pesos. Mas uma pesquisa aponta que que exercícios realizados em uma posição estática, como pranchas e agachamentos na parede, são na verdade a melhor maneira de reduzir a pressão arterial.

Esse tipo de exercício isométrico envolve contrair um músculo ou grupo muscular específico e mantê-lo assim, de modo que o comprimento do músculo não mude durante o exercício.

Mas a redução da pressão arterial é apenas um dos benefícios de fazer esse tipo de exercício. O exercício isométrico pode ser realizado praticamente em qualquer lugar, já que usa apenas o peso do corpo para desafiar os músculos.

Se você não tem certeza de onde começar quando se trata de exercícios isométricos, alguns bons exemplos incluem agachamentos na parede (fingindo que você está sentado em uma cadeira, mas com as costas pressionadas contra a parede) e pranchas (apoiando-se nos antebraços e dedos dos pés, com o estômago elevado acima do chão e mantido nivelado).

Também é recomendado que você consulte um profissional de saúde antes de iniciar seu novo plano de exercícios para garantir que ele seja seguro e eficaz.

Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade