Demi Moore admite que perdeu dentes por causa do estresse

1 set 2017
11h00

“Eu perdi os dois dentes da frente por estresse", revelou a estrela do cinema Demi Moore durante uma entrevista ao humorista Jimmy Fallon, no The Tonight Show, do canal americano NBC.

Foto: Reprodução

A declaração foi feita em junho deste ano, enquanto a atriz, símbolo sexual por filmes como Striptease (1996) e Proposta Indecente (1993), mostrava ao apresentador e aos espectadores uma foto sua sem os dentes da frente.

Embora a revelação tenha surpreendido e causado desconfiança em muitas pessoas, a perda de peças dentais decorrente do estresse extremo não é algo incomum. "Depois de problemas cardiovasculares, o estresse é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos", disse a celebridade .

De acordo com estudos realizados pelo Conselho Geral de Odontologia e Estomatologia da Espanha, o estresse pode causar a queda de dentes por vários motivos. Entre eles está o bruxismo, que a atriz sofria, e mudanças no pH da boca.

Outra causa é a saliva. De acordo com um estudo que envolveu 1400 voluntários, especialistas identificaram que o estresse, a longo prazo, altera a composição da saliva, que tem um papel fundamental no desenvolvimento de cáries ou outras doenças da boca.

Portanto, aos primeiros sinais de estresse, é aconselhável consultar um especialista para identificar as razões do problema e combate-lo já no início. Dessa forma, você pode evitar comprometer, além da saúde mental, o sorriso.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade