Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Masturbação e sexo excessivos são ligados a câncer

3 fev 2009 - 21h52
Compartilhar

Existe uma velha piada que diz: quando li que fumar faz mal, então parei de fumar; quando li que beber faz mal, parei de beber e quando li que sexo faz mal, parei de ler. Chegou o dia!

Pesquisa associa vida sexual intensa entre os 20 e 30 anos com maior risco de tumores de próstata
Pesquisa associa vida sexual intensa entre os 20 e 30 anos com maior risco de tumores de próstata
Foto: Getty Images


» Chat: tecle sobre o assunto

Pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, descobriram após analisar mais de 800 homens, que aqueles com vida sexual muito intensa entre seus 20 e 30 anos, especialmente os que se masturbavam muito, são mais propensos a desenvolver câncer de próstata. Entretanto, após os 40 anos essa alta freqüência sexual vai ajudar a prevenir a moléstia.

O estudo comparou 431 homens que foram diagnosticados com câncer de próstata antes dos 60 anos com 409 "controles" e abordou que idades tinham quando começaram uma vida sexual, frequência de masturbação e sexo, quantos parceiros tiveram e incidência de doenças venéreas.

Na realidade o segredo se encontra nos hormônios masculinos, já que não só estão inteiramente ligados a esse tipo de câncer como também norteiam a disposição sexual do homem.

Apesar de mostrar que sexo e masturbação podem ser benéficos após os 40, já que o sexo libera toxinas do corpo que podem causar a doença, o Dr. Polyxeni Dimitropoulou, que liderou a pesquisa publicada em novembro na revista especializada British Journal of Urology International, diz que este resultado ainda não é conclusivo e que mais estudos deverão ser realizados. Em tempo, cegueira e pelos na mão não foram levados em conta nesse estudo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra