Homem cai de toboágua, fratura coluna e passa por três cirurgias: ‘Consegui me salvar’
Acidente aconteceu em um parque aquático de Itaipulândia, no Paraná; nas redes sociais, Thyago Oliveira fala sobre sua recuperação
Um homem de 40 anos estava em um parque aquático de Itaipulândia, no Paraná, até que decidiu descer em um dos toboáguas. O brinquedo era rápido, e ele começou a sentir que estava subindo muito alto pelas laterais. Até que, em uma das curvas, ‘saiu voando’ e só se deu conta que sofreu um acidente quando caiu no chão, em uma queda livre de aproximadamente 7 metros. O relato é de Thyago Vinicius Oliveira, que fraturou a coluna no acidente. Nas redes sociais, ele compartilha sua recuperação com o intuito de alertar sobre o ocorrido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente aconteceu no dia 9 de fevereiro. Segundo relato compartilhado em seu Instagram, ele teve fraturas em diversos lugares, como na coluna, pelve e sacro. Ele ficou 10 dias na UTI e segue em acompanhamento para voltar a andar.
“Graças a Deus, meus movimentos estão voltando, a dor é um problema constante que tenho que lidar a todo tempo. Agradeço a Deus por ter me livrado da morte, que por várias vezes estive próximo, tanto na queda, transporte e nas 3 cirurgias”, escreveu.
Depois, nesta quarta-feira, 12, ele informou ainda estar acamado, com movimentação restrita e muita dor – mas, agora, em casa. “Graças a Deus, eu consegui me salvar desse acidente, foi praticamente um milagre, pois nada explica eu não ter sofrido mais lesões, como traumatismo craniano, ou até mesmo uma fratura mais severa na coluna”, escreveu.
Thyago contou que sempre foi uma “pessoa radical”, que já saltou de pêndulos e paraquedas. Hoje, ele diz que repensa suas ações com uma visão diferente, pensando mais na segurança de sua vida.
“Há males que vêm para o bem, para evoluirmos espiritualmente e dar valor em pequenos momentos da vida que às vezes deixamos passar. Como um simples fato de pegar sua filha no colo, caminhar, até mesmo tomar um banho quente”, complementou o homem.
O que diz o parque
Ao Terra, o Itaipuland Park Thermas & Resort, onde o acidente aconteceu, afirmou por meio de nota que, no momento do ocorrido, a equipe de socorristas do local atuou de imediato, seguindo todos os protocolos de primeiros socorros e que a vítima recebeu atendimento imediato e foi encaminhada ao serviço médico municipal para os cuidados necessários.
"O parque conta com um engenheiro interno responsável por vistorias periódicas em todas as atrações, garantindo a segurança dos visitantes que é uma prioridade inegociável. Recebemos um grande volume de pessoas diariamente e trabalhamos continuamente para garantir que todas as atrações operem dentro dos mais altos padrões de segurança. O parque não se omitiu em relação à vítima, mantendo contato com seus familiares e colocando-se à disposição para qualquer necessidade", complementou o parque, que lamentou o ocorrido.
"Lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os visitantes. Contamos com um ambulatório próprio, equipado e atendido por profissionais capacitados para prestar assistência em qualquer eventualidade. Seguiremos rigorosos em nossas práticas de vistoria, manutenção e conformidade com as normas de segurança", finalizaram.