Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Jogador do RB Bragantino que sofreu acidente passa por traqueostomia sem intercorrências, diz hospital

Pedro Severino, de 19 anos, e outro atleta da base do Massa Bruta estava em carro que colidiu em uma carreta no interior de São Paulo

12 mar 2025 - 17h18
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pedro Severino, jogador da base do RB Bragantino, passou por uma traqueostomia sem complicações em um hospital de Ribeirão Preto, após acidente de trânsito. Ele continua com quadro neurológico grave e sob ventilação mecânica.

Pedro Severino, jogador da base do RB Bragantino vítima de um acidente de trânsito, foi submetido a um procedimento de traqueostomia 'sem intercorrências', em meio à internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o hospital por meio de boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 12. 

O Hospital Unimed de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde Severino está internado, relatou que a traqueostomia aconteceu 'sem intercorrências', e que o procedimento é necessário para a 'continuidade dos cuidados em paciente neurocrítico'. 

Ainda segundo o boletim médico, o atleta de 19 anos mantém quadro neurológico grave com necessidade de sedação e medidas clínicas de proteção cerebral. Severino continua com suporte de ventilação mecânica, assistência intensiva e multidisciplinar. O atendimento é coordenado pelo médico Dr. Gil Teixeira. 

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico em que o médico faz uma incisão externa na região da traquéia e insere uma cânula (plástica ou metálica). O objetivo é facilitar a chegada de ar até os pulmões, e o procedimento é indicado para casos de obstrução das vias aéreas superiores ou necessidade de ventilação mecânica por um longo período.

Pedro Severino, apontado como uma das promessas do Botafogo-SP, publicou há quadro dias uma foto assinando o contrato com o RB Bragantino: "Muito feliz com essa nova oportunidade na minha vida"
Pedro Severino, apontado como uma das promessas do Botafogo-SP, publicou há quadro dias uma foto assinando o contrato com o RB Bragantino: "Muito feliz com essa nova oportunidade na minha vida"
Foto: Reprodução/Instagram/@pedrao_05

Relembre o caso

Pedro Severino e Pedro Castro, de 19 e 18 anos, respectivamente, estavam em um veículo que colidiu em uma carreta em Americana, no interior de São Paulo. Os jogadores retornavam do período de folga para apresentação ao Red Bull Bragantino, clube onde os dois integram a equipe sub-20.

Pedro Castro recebeu alta hospitalar e está sob cuidados de sua família, conforme informado em nota pelo Red Bull Bragantino. Não foram fornecidos mais detalhes. 

Nenhum dos dois estava na direção do veículo, e não foi confirmada a identidade de quem conduzia o carro. O motorista não identificado, porém, confessou em depoimento que dormiu ao volante.

Após o acidente, Severino ficou no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, também no interior de São Paulo. Até que, na manhã da quinta-feira, 6, ele foi transferido ao Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP). A mudança aconteceu um dia depois de Pedro ter o "protocolo de morte encefálica" interrompido, por ter tido reflexos de tosse. 

Pedro Severino
Pedro Severino
Foto: Reprodução/Instagram/@pedrao_05/Por: @raulramos_foto

Na sexta-feira, 7, foi informado que o atacante apresentou reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro e que seu quadro continuava estável, apesar de grave.

Na UTI em Ribeirão Preto, ele passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. “A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica”, explicou o hospital, em nota ao Terra.

Pedro Henrique Severino, filho do ex-atacante Lucas Severino, tem sido acompanhado pelos pais durante todo o atendimento na unidade. No momento, o jovem recebe acompanhamento contínuo de equipes formadas por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade