Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador do Bragantino é transferido de hospital após interrupção de ‘protocolo de morte encefálica’

Jovem foi encaminhado para a Unimed de Ribeirão Preto, onde dará continuidade ao tratamento

6 mar 2025 - 11h08
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Severino
Pedro Severino
Foto: Reprodução/Instagram/@pedrao_05/Por: @raulramos_foto

Pedro Severino, jogador do sub-20 do Red Bull Bragantino, que sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada de terça-feira, 4, foi transferido do Hospital Municipal de Americana para Ribeirão Preto (SP) na manhã desta quinta-feira, 6.

A transferência ocorre um dia após a suspensão do protocolo de confirmação de morte encefálica do atleta, que apresentou reflexo de tosse, indicando sinais de atividade neurológica.

Em nota, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informou ao Terra que, por volta das 8h, o jovem foi encaminhado para a Unimed de Ribeirão Preto, onde dará continuidade ao tratamento. Ele permanece em estado gravíssimo, mas estável. A família do jogador é de Ribeirão Preto.

Outro jogador envolvido no acidente, Pedro Castro, de 18 anos, foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e está sob monitoramento. De acordo com o clube, ele sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco.

Mais sobre o acidente

Pedro Severino e Pedro Castro, de 19 e 18 anos, respectivamente, estavam em um veículo que colidiu em uma carreta em Americana, no interior de São Paulo.

Segundo comunicado do Red Bull Bragantino, onde os dois integram a equipe sub-20, os jogadores retornavam do período de folga para apresentação ao clube.

Nenhum dos dois estava na direção do veículo e não foi confirmada a identidade de quem conduzia o carro.

O motorista não identificado, porém, confessou em depoimento que dormiu ao volante.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade