Jogador do RB Bragantino tem reflexo de tosse, e hospital interrompe ‘protocolo de morte encefálica’
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, sofreu um acidente na madrugada da terça-feira, 4
Pedro Severino, o jogador do sub-20 do Red Bull Bragantino que sofreu um acidente de trânsito na madrugada da terça-feira, 4, teve o "protocolo de morte encefálica" interrompido pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, no interior de São Paulo, onde continua internado. As informações são da tarde desta quarta-feira, 5.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Prefeitura de Americana atualizou o quadro do atacante ao Terra por volta de 16h desta quarta. Segundo a assessoria de comunicação municipal, o protocolo de morte encefálica foi interrompido devido a um quadro de reflexo de tosse.
“O jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções”, complementa a prefeitura.
Caso Pedro Severino não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo de morte encefálica será reaberto.
Em nota também emitida nesta quarta pelo Red Bull Bragantino, o time confirmou que o atleta está sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital pelo neurocirurgião Ricardo Ansai e que será providenciada sua transferência para outro hospital assim que o seu quadro estiver estável.
O atleta Pedro Castro, que também estava no mesmo carro que Severino no momento do acidente, foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e está em monitoramento. “Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco”, informa o clube.
Mais sobre o acidente
Pedro Severino e Pedro Castro, de 19 e 18 anos, respectivamente, estavam em um veículo que colidiu em uma carreta em Americana, no interior de São Paulo.
Segundo comunicado do Red Bull Bragantino, onde os dois integram a equipe sub-20, os jogadores retornavam do período de folga para apresentação ao clube.
Nenhum dos dois estava na direção do veículo e não foi confirmada a identidade de quem conduzia o carro.
O motorista não identificado, porém, confessou em depoimento que dormiu ao volante.