PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Frontoplastia, cirurgia que Brunna Gonçalves fez, pode tirar até 5 cm da testa

Técnica usada pela mulher de Ludmilla pode custar até R$ 30 mil: 'Finalmente realizei meu grande sonho', comemorou a bailarina

16 mai 2024 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Brunna Gonçalves realizou recentemente uma cirurgia plástica para reduzir o tamanho da testa, para o qual passou mais de 10 anos buscando informações.

A mulher da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves, realizou recentemente uma operação plástica para reduzir o tamanho da testa. Ela falou sobre o procedimento em um vídeo em que aparece com parte do rosto enfaixado: "Finalmente realizei meu grande sonho". Segundo a bailarina, ela passou mais de 10 anos procurando informações sobre a cirurgia. 

Entenda como é realizada a frontoplastia
Entenda como é realizada a frontoplastia
Foto: Instagram/Twitter/ / Boa Forma

Ao Terra, o médico Antoninho J. Tonatto F., especialista da Clínica Bigolin Volpato, explica que a frontoplastia se trata de uma operação que "avança" o couro cabeludo para frente, deixando a testa com um aspecto menor.

"Nesse procedimento nós conseguimos realizar um avanço de 1cm até 5cm, a depender da necessidade do paciente e também da elasticidade do couro cabeludo para conseguir realizar este avanço."

Para avanços maiores, o especialista explica que alguns detalhes técnicos específicos são realizados para diminuir a tensão da cicatriz, que é a preocupação número um das pacientes que têm o desejo de realizar essa cirurgia.

"Através desses cuidados conseguimos realizar este avanço com cicatrizes imperceptíveis, que serão posicionadas juntamente ao nascimento dos folículos capilares (na linha de implantação no couro cabeludo)", pondera. 

O cirurgião plástico diz ainda que outra vantagem da frontoplastia é que existe a possibilidade de elevar ou arquear a sobrancelha das pacientes, se assim elas desejarem. De acordo com Antoninho, o procedimento dura em média 2 horas, e normalmente a recuperação é tranquila. Qualquer pessoa que tem uma testa desproporcional ao rosto pode realizar a operação, levando em conta os cuidados com a cicatrização e o pós-operatório. 

Brunna Gonçalves revelou no vídeo pós-cirurgia que o tamanho de sua testa sempre a deixou insegura com a própria aparência; "Vocês sabem que sempre foi um sonho para mim, porque tinha muita insegurança com relação a minha testa. Eu não fazia coque ou várias penteados por causa dessa insegurança e faz alguns anos que eu estava pesquisando alguém que me passasse confiança para fazer essa cirurgia", disse.

Ela também revelou que ainda não havia realizado o procedimento por falta de informações sobre o tema. "Primeiro, eu não fazia porque não tinha dinheiro e, na internet, não têm muitos conteúdos sobre isso, só de médicos, mas não de pessoas que vivenciaram [a cirurgia]. Enfim, estou feliz e realizada!", comentou. 

A depender da região, os custos de uma frontoplastia variam entre 15 e 30 mil reais.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade