PUBLICIDADE

Você acredita em tudo o que sua mente diz? Cuidado!

Desconfiar do que a sua própria mente fala para você é muito saudável e necessário; entenda o porquê

29 jun 2021 14h40
Publicidade

Nós temos o costume de desconfiarmos de outras pessoas, mas você sabia que também é muito saudável desconfiarmos do que está acontecendo na nossa mente

Desconfiar não significa brigarmos com nós mesmos, entrarmos em conflito, simplesmente significa que nenhum de nós é uma coisa só. Cada parte nossa tem opiniões diferentes, tem até prioridades distintas. E é necessário identificarmos qual parte nossa diz o quê, qual parte nossa dá origem a um pensamento, para nos tornarmos administradores de nós mesmos. 

Desconfiar do que a sua própria mente fala para você é muito saudável e necessário
Desconfiar do que a sua própria mente fala para você é muito saudável e necessário
Foto: fotosipsak / iStock

Vamos a um exemplo: imagine que você acabou de falar uma bobagem em uma reunião de trabalho. Você se sente profundamente inseguro por causa disso e, na sua mente, vem um pensamento de que você não é competente. De qual parte está vindo esse pensamento? Será que é da parte que conhece a sua competência ou é daquela parte que tem medo do julgamento das pessoas? 

Se você souber identificar a origem de cada pensamento, portanto, você vai conseguir administrá-los melhor e se tornar coordenador de si mesmo. No vídeo a seguir, aprenda a lidar com isso. Namastê!

Você acredita em tudo o que sua mente diz? Cuidado!:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade