PUBLICIDADE

Vire a página para um novo ano

É hora de dizer adeus a 2020 e dar as boas-vindas para 2021, pegando todas as suas energias de volta para, assim, iniciar uma nova caminhada

30 dez 2020 11h00
| atualizado em 19/3/2021 às 12h49
Publicidade

2021 vai se iniciar. Com esse novo ano que chega vêm as promessas de uma vida nova, de outras possibilidades; e, principalmente, de deixar para trás o cansaço de 2020. Esse ano tão exaustivo, cheio de surpresas negativas — que ao mesmo tempo nos trouxeram crescimentos positivos, mas sabemos bem que a um alto custo.

Tomara que possamos ter aprendido muitas lições e, depois, aplicar essas lições em tempos mais ensolarados e de alegria. O importante é sempre o aprendizado: as dores, deixamos para trás. É assim a natureza humana, é assim que evoluímos. Viver é um grande aprendizado

Mas aprender não é apenas entender o que aconteceu. Para aprender, é necessário que você tenha um caderno com folhas em branco dentro da sua cabeça. Não é possível tentar viver o agora, se você ainda está preso em coisas do seu passado. 

É hora de dizer adeus a 2020 e dar as boas-vindas para 2021, pegando todas as suas energias de volta
É hora de dizer adeus a 2020 e dar as boas-vindas para 2021, pegando todas as suas energias de volta
Foto: John Kevin / iStock

O ano de 2020 foi um ano cansativo para todos, parece que se passaram vários anos porque os pesos e os desafios foram grandes. Mas e 2021? Que tal começar esse ano novo de uma maneira extraordinária? Pleno de uma energia refinada, delicada, transcendente e, ao mesmo tempo, potente, cheia de luz, que possa levar você a um outro patamar? 

Que tal começar 2021 e nele concretizar sonhos que você sonhou que aconteceriam em 2020, mas não aconteceram? Que tal entrar em 2021 tão pleno de você e com a mente tão clara que você possa realizar em dobro tudo o que faltou nesse ano que termina? Pois é essa a proposta da meditação, de olhar para dentro. E é mais fácil do que você imagina.

Mas como começar de forma extraordinária?

Todas as pessoas tem uma potência interior, e muitas energias. Nós podemos muito, temos grandes capacidades. E o que acontece com a maioria das pessoas que não consegue concretizar os próprios sonhos é que as energias estão dispersas, emaranhadas, presas em um monte de coisas antigas. Quando deixamos as energias paradas em coisas do passado e chega um novo ano, nós não temos energias para fazer acontecer. 

O seu futuro, o seu destino e o que acontece com você vem de duas fontes: uma é o que acontece na vida e no mundo, mas a outra sempre será o que você cria. E toda criação começa de maneira sutil, com um pensamento, com uma energia, com uma capacidade interna. A partir disso, geramos uma potência que vai mudando o mundo, vai criando, vai gerando diálogos, intenções, estudos, relacionamentos, trabalhos, suor, dedicação, reflexões, erros e acertos, uma vida melhor, uma transformação de nós mesmos. 

E para podermos criar com plenitude é necessário que você pegue a sua energia de volta. Como assim? Pegar a sua energia de volta é não deixar que ela esteja presa em ciclos passados. Existe muita coisa que já terminou no mundo, mas não terminou ainda dentro de você. Talvez, relacionamentos que tenham terminado e ainda estejam doendo ou sendo remoídos. Talvez, versões novas de sonhos antigos que precisam ser criadas e estão lá esperando a energia. 

Mas a energia está presa em mágoas, em fragmentos de sonhos não acontecidos, em tristezas que ainda esperam que alguém peça desculpas, em perspectivas que acham que o mundo devia ser diferente. É como se fossemos deixando um pedaço de nós mesmos, da nossa potência, da nossa capacidade, em cada curva que foi nos dilacerando. E a nossa energia diminui, porque fomos esquecendo-a pelo caminho. 

Então, pare! 

A minha humilde sugestão é que você encerre os seus ciclos. Diga que terminou aquilo que realmente terminou. Feche dentro da sua cabeça. Feche no seu coração. Encerre aquilo que não vai mais brotar. Tenha coragem, tenha clareza, tenha uma limpidez de pensamentos, de fechar o que acabou, porque a sua felicidade, o seu novo trabalho, a sua nova relação com você mesmo começa hoje e floresce lá na frente. 

Não é no passado que você encontra a solução para a sua vida. Tire a energia de lá, pare de fazer o passado vibrar dentro de você. Ele vibra através de memórias que deviam ser só arquivos, mas que ainda pulsam energizadas, grandes e incômodas. 

Que tal dar um basta? Pegar de volta todas as suas energias e, assim, transformar a sua vida agora e ter potência para criar o futuro que você quer. Ter um 2021 extraordinário e ser mais forte do que você jamais imaginava ser, através de apenas pegar toda sua energia de volta, parar de se espalhar. E com o coração pleno e a mente límpida, com a coragem que vem da alma, criar agora uma vida nova, um 2021 melhor e uma nova caminhada para você.

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade