PUBLICIDADE

Mais potência aos treinos no inverno: 8 dicas

Saiba como melhorar o metabolismo no inverno, quando o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido durante os treinos.

12 ago 2021 16h46
ver comentários
Publicidade
Shutterstock_1186078657
Shutterstock_1186078657
Foto: Shutterstock / Sport Life

Não é fácil treinar no inverno, mas quem tem uma rotina de treinos não pode parar. Em especial nessa época do ano, em que costumamos ficar mais desanimados, comer mais e ganhar peso.

É também no inverno, que o nosso metabolismo precisa de mais energia para manter o corpo aquecido, já que gasta mais calorias. Por outro lado, é exatamente nesse momento, que colhemos os melhores frutos do nosso treino, em especial se o objetivo for perder peso e melhorar o condicionamento.

Com algumas dicas de Carlos Reginato, médico especialista em medicina Integrativa da Clínica Safaddine e do Instituto Salute de Medicina Legal, você consegue tirar o melhor dos treinos do inverno.

1. Consulte um médico para uma avaliação das suas condições metabólicas (hormônios, vitaminas, minerais e enzimas corporais).

2. Se for constatado que o seu metabolismo é lento, com essa avaliação é possível, agilizá-lo. O metabolismo lento é responsável pela dificuldade da perda de gordura e da definição muscular.

3. Não tenha medo de comer carboidratos antes dos treinos. "Eles irão lhe fornecer mais energia. Um treino mais intenso, permite um melhor desenvolvimento muscular. O segredo é não exagerar ao longo do dia a antes de dormir", lembra Carlos.

4. Aproveite os estimulantes naturais, como os shots de energia (receita abaixo), chás verdes, que são ricos em cafeínas a antioxidantes, chás pretos, guaraná em pó, gengibre em pó ou chá. Eles são chamados de adrenérgico. "Eles ajudarão a treinar com mais intensidade, elevando o grau de ganho calórico", indica  Reginato.

5. O consumo de BCAA é excelente por ser anti catabólico, ele evita a perda de músculos. A creatina melhora a qualidade e potencializa a força. "Já o Whey Protein é bom no pós treino, ajudando no bloqueio da perda muscular", aconselha.

6. Uma boa dica é fazer uma suplementação natural antes do treino. Use e abuse dos sucos de frutas como os feitos de tâmaras, aveia, cacau em pó, e batata doce.

7. Beba muita água.

8. Evite frituras, massas e doces.

Dica de Shot de energia

300ml de água

1 colher rasa de gengibre em pó ou

4 folhas de hortelã

Uma colher de sopa rasa de vinagre de maçã

Uma colher de café rasa de canela em pó

Bata tudo junto e tome, coado ou não.

Fonte: Carlos Reginato, médico especialista em medicina Integrativa da Clínica Safaddine e do Instituto Salute de Medicina Integral.

Sport Life
Publicidade
Publicidade