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7 dicas para fazer um lanche pouco calórico e amigo da saúde

Para ajudar a driblar a correria do cotidiano, sugerimos 7 opções de lanches práticos e saudáveis para manter o estômago sempre trabalhando

12 jan 2021
16h11
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7 dicas para fazer um lanche pouco calórico e amigo da saúde
7 dicas para fazer um lanche pouco calórico e amigo da saúde
Foto: Shutterstock.com / Sport Life

Para manter o estômago sempre ativo, a principal regra é se alimentar a cada três horas, ajudando a manutenção de um estilo de vida saudável. Contudo, a correria do dia a dia acaba atrapalhando nossos lanches.

Outro ponto importante é que precisamos nos programar para sempre ter uma boa opção à nossa disposição. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a se manter na linha e se alimentar de modo saudável e em intervalos regulares de tempo.

1. Tenha sempre à mão várias frutas. Mantenha no seu local de trabalho frutas já lavadas. Uma opção prática consiste em separar a fruta já partida em várias vasilhas. Prefira comer a fruta com casca, rica em vitaminas, sais minerais e fibras.

2. Cenoura. Corte-a em palitos e leve-os para o trabalho. Essa é uma ótima alternativa para o lanche, pois é rica em vitamina A, ajudando a prevenção de doenças oculares e o fortalecimento de unhas e do cabelo. Também possui fonte de fibras saciantes, que reduzem a vontade de comer.

3. Shakes de fruta. Encha uma garrafa térmica com shakes caseiros de frutas. O leite desnatado fornece cálcio e as frutas muitos outros nutrientes. Você pode ir bebendo ao longo do dia.

4. Iogurtes. Evita iogurtes aromatizados ou açucarados. Quanto mais naturais, mais saudável a escolha. Iogurtes de soja são também uma boa opção para o lanche. Se você estiver com tempo e quiser economizar, pode optar por fazer seu próprio iogurte.

5. Sanduíches. Opte pelo pão integral na hora do lanche. Você estará ingerindo mais fibras e prolongará a sensação de saciedade.

6 .Biscoito de arroz. Opção muito prática no lanche, é ótimo para quem é intolerante ao glúten. Feito somente com o arroz, pode ainda ser combinado com alguma proteína ou uma gordura.

7. Castanha ou damascos. Opções muito fáceis de serem carregadas e nutritivas. Tenha sempre um pacote na bolsa para quando sentir aquela fome no meio da tarde.

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