PUBLICIDADE

6 conselhos para fazer a salada perfeita

Para escolher no self service ou para comprar no mercado: veja o que os cuidados necessários para conseguir montar a salada perfeita

4 mai 2021
0comentários
Publicidade
Salada perfeita
Salada perfeita
Foto: Reprodução/PixaBay / Sport Life

Todos sabem que comer uma salada é uma atitude considera saudável, né: Porém, de acordo com que você adiciona na sua mistura de verduras, ela pode se tornar uma bomba calórica muito semelhante a de um fast-food como pode chegar a 'perfeição' e apresentar as quantidades de fibras, proteínas e fitonutrientes que são necessárias para o organismo. Por isso, separamos 7 dicas que vão te guiar para alcançar a salada perfeita.

1. Invista no espinafre cru

Ele contém quase nove vezes mais vitamina K do que uma alface. Use ao menos duas xícaras e você receberá uma considerável dose de zeaxantina e luteína, que o ajudará a montar a salada perfeita e proteger a sua visão.

2. Que tal uma proteína?

Se você acrescentar ao menos 25 gramas de proteína magra e de alta qualidade, você ficará saciado mais tempo, o que colabora para a salada perfeita. Veja estas opções: ovo (7 gramas), queijo cottage (7 g em ¼ de xícara), tofu (6 gramas em cada 1/3 de xícara), peru (8 gramas em uma fatia).

3. Inclua fibras

Quase todos os vegetais são fontes de fibras, em especial o feijão. Inclua meia xícara de grão-de-bico, que fornece 5 gramas de fibras, ou feijão-preto, que garante 8 gramas.

4. Passe longe da maionese

Só para se ter uma ideia, meia xícara de salada de macarrão fornece 115 calorias e 5 gramas de gordura, e salada de batata, a conhecida maionese, 180 calorias e 10 gramas de gordura. Ou seja, a maionese prejudica demais quem pretende montar a salada perfeita.

5. Dê cor à sua vida e à sua salada

Uma salada perfeita contém uma grande variação decores, pois isso garante variados nutrientes. Cenoura e brócolis, por exemplo, fornecem betacarotenos, que o corpo pode converter em Vitamina A para dar um um no seu sistema de defesa e compostos anticancerígenos.

6. Sementes

Duas colheres de sopa de semente de girassol contêm 100 calorias e fornecem metade da porção diária recomendada de vitamina E. Então, para completar a salada perfeita, aposta nas sementes.

Sport Life
Publicidade
Publicidade