PUBLICIDADE

Beleza limpa para os cabelos: benefícios de produtos orgânicos

Uma rotina com produtos de ingredientes naturais vai deixar seus fios limpos e brilhantes

29 mai 2024 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Durante muito tempo, o cabelo foi o terceiro elemento pensado quando falamos de beleza limpa: enquanto os cuidados com a pele e a maquiagem rapidamente receberam lançamentos eficazes, os produtos limpos para o cabelo demoraram mais tempo a igualar-se aos convencionais.

Você usa produtos naturais nos cabelos?
Você usa produtos naturais nos cabelos?
Foto: Alva Personal Care/Divulgação / Boa Forma

E o problema não é apenas dos fabricantes. Demorou um pouco para que os principais cabeleireiros, coloristas, editores e especialistas do setor descobrissem -- e se apaixonassem por -- produtos incríveis.

Mas dá, sim -- e é inclusive extremamente benéfico -- para ter um cuidado capilar de beleza limpa. E a gente te conta a seguir.

O que é beleza limpa

A beleza limpa envolve formulações que priorizam ingredientes naturais e orgânicos, evitando substâncias sintéticas consideradas prejudiciais ou irritantes.

"Nossa missão é desafiar a noção convencional de beleza, promovendo uma abordagem consciente", diz Ananda Boschilia, CEO da Alva Personal Care, uma das marcas pioneiras na beleza limpa.

Benefícios de um cuidado limpo com o cabelo

As consequências de abraçar essa tendência no cuidados com os fios resulta em diversos benefícios, incluindo menos irritações no couro cabeludo, o que é ótimo para quem sofre de problemas como caspa ou dermatite e para quem quer um crescimento mais acelerado, e mais brilho a longo prazo, já que os produtos não acumular resíduos químicos nos fios que vão deixando-os opacos com o tempo.

Confira mais alguns:

Não contém ingredientes prejudiciais

Estes produtos naturais para o cuidado do cabelo são enriquecidos com óleos naturais e extratos vegetais e não contêm ingredientes prejudiciais, como silicones, sulfatos, óleos minerais e parabenos. A falta de produtos químicos diminui os riscos ligados a desenvolvimento de câncer que alguns desses ingredientes têm.

Ecologicamente correto

Além de utilizarem componentes menos tóxicos, esses produtos não poluem ao entrar em corpos d'água ou no solo, pois são isentos de sulfato e silicone.

Livre de crueldade

Os produtos naturais para o cuidado do cabelo também costumam ser isentos de crueldade. Shampoos e condicionadores Cruelty Free são normalmente produzidos sem o uso de qualquer experimentação animal ou crueldade.

Protege (e não irrita) o couro cabeludo

Os ingredientes naturais são suaves para o couro cabeludo e limpam-no completamente. Esses produtos naturais para o cabelo não contêm alérgenos ou produtos químicos agressivos que possam causar coceira no couro cabeludo e caspa. O uso regular não apenas limpará, mas também nutrirá e protegerá o couro cabeludo.

Combate muitos problemas capilares

O uso regular de produtos capilares naturais de alta qualidade pode ajudar a combater o frizz, o ressecamento e as pontas duplas. Esses produtos para o cuidado do cabelo deixarão seu cabelo sedoso e macio - dando vida aos fios opacos e sem vida.

Nutre seus fios

Ao contrário dos produtos à base de silicone, que cobrem o cabelo com uma película brilhante para mascarar o problema, os produtos naturais para o cabelo resolvem o problema, nutrindo o seu cabelo e tornando-o volumoso e saltitante.

Repara danos

Usar produtos naturais para o cabelo é a melhor maneira de curar os fios danificados. Esses produtos para o cabelo têm o poder de penetrar profundamente nos fios de cabelo e hidratá-los por dentro.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade