Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pais de crianças com alta inteligência emocional nunca usam essas 3 frases com os filhos

O uso de uma linguagem tóxica pode diminuir a confiança e a motivação das crianças

12 fev 2025 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
CDC
CDC
Foto: Minha Vida

Se observarmos a psicologia, a neurociência, a pedagogia e outras especialidades que estudam o comportamento das crianças, fica claro que as crianças são esponjas e os adultos são espelhos. Os filhos imitam o que veem e aprendem com o que lhes é ensinado, mesmo sem perceber.

Seguindo essa linha de pensamento, se deseja filhos emocionalmente mais inteligentes, os pais devem se comunicar com eles de forma emocionalmente inteligente. Se utilizarmos uma linguagem mais tóxica e negativa, isso diminuirá a confiança e a motivação dos filhos, de acordo com a Universidade de Harvard.

Julia DiGangi é neuropsicóloga e concluiu sua residência na Harvard Medical School e na Boston Medical School, mas seu currículo é muito mais impressionante. Ela escreveu o livro Energy Rising: The Neuroscience of Leading with Emotional Power. Estudou genética, trauma e resiliência na Columbia, na Universidade de Chicago e em Georgetown, portanto, quando fala sobre inteligência emocional e educação, ela é mais do que uma especialista.

Ela revelou o que não devemos fazer se quisermos que nossos filhos sejam adultos com inteligência emocional que lhes permita ter a responsabilidade emocional de que precisam em seus relacionamentos, por exemplo.

Para isso, é essencial que a comunicação com as crianças favoreça a independência delas, mas também a conexão com os pais, como aponta a especialista. De fato, como informou ao CNCB, há três frases que os pais de crianças emocionalmente inteligentes nunca usam.

...

Veja mais

Veja também

Pais de crianças com alta inteligência emocional nunca usam essas 3 frases com os filhos

As bebidas isotônicas são adequadas para crianças?

Pessoas que cresceram com animais de estimação costumam apresentar esses 5 comportamentos

"Meu filho reclama de tudo": como evitar os protestos constantes das crianças, segundo a psicologia

Se o seu filho apresenta esses 7 sinais, tome cuidado! Significa que ele é viciado em telas

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade