O hábito que mais rompe relacionamentos, segundo os especialistas, e que você pode ter na sua relação
O costume pode atrapalhar a comunicação e a resolução de conflitos entre o casal; saiba mais
Segundo especialistas, existe um hábito responsável por romper a maioria dos relacionamentos, e pode afetar seriamente a sua relação. Não é sobre deixar o assento do vaso sanitário levantado, cabelo do chuveiro no ralo do chuveiro, nem mesmo problemas de comunicação ou falta de sexo.
O hábito que mais causa términos de relacionamento, de acordo com a terapeuta de casais María Baratta, é a rigidez ou a inflexibilidade.
O que é a inflexibilidade em um relacionamento?
Como explica a terapeuta, a rigidez é "a dificuldade de ver o ponto de vista do outro e, portanto, a impossibilidade de considerá-lo e responder de uma forma que comunique conexão".
É a incapacidade de considerar que a perspectiva do outro é válida e digna de reflexão, e a falta de disposição de mudar a mentalidade diante das necessidades e demandas do outro. Significa não se colocar no ponto de vista do seu parceiro e se recusar a mudar qualquer coisa.
María Esclapez, psicóloga e terapeuta de casais, afirma em seu livro "Me quiero, te quiero", que é normal haver conflitos e momentos de raiva em qualquer relacionamento. O verdadeiro problema, segundo ela, não está em discordar ou enfrentar conflitos, mas na incapacidade de lidar com essas situações de forma saudável.
Como trabalhar a inflexibilidade para que ela não destrua o relacionamento?
...
Veja também
Psicólogo revela as 4 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essas são as 19 frases mais usadas pelos manipuladores ao fazerem gaslighting, segundo a psicologia