Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quanto tempo precisa malhar para queimar a ceia de Natal?

Um treino de 30 minutos pode ser o suficiente para eliminar os excessos da ceia

18 dez 2023 - 15h17
(atualizado em 18/12/2023 às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Depois da ceia de Natal com muita comida gostosa, é normal se sentir pesado e sem energia. Mas os exercícios após a data comemorativa, além de ajudar a queimar calorias, podem trazer de volta o bem-estar e o foco de um projeto de vida saudável. 

Engana-se quem pensa que os excessos da ceia só serão eliminados com muito esforço e dieta restritiva. O educador físico Roberth Resende, do Allp Home, app da rede de academias Allp Fit, explica que um treino HIIT de 15 minutos aliado a uma corrida leve de até 15 minutos também, já é uma combinação maravilhosa para eliminar os excessos da ceia de Natal. 

Voltar aos exercícios aos poucos, bebendo bastante água e comendo de forma equilibrada, vai te ajudar não só a compensar os excessos, mas também a construir uma base legal para um estilo de vida mais saudável no ano novo que tá começando.

Quanto às calorias adquiridas na ceia, o nutricionista Felipe França destaca que não é um momento pontual de uma alimentação não tão saudável que irá comprometer os resultados de quem está se dedicando de forma constante e disciplinada ao longo do ano. 

“Se a pessoa já tem constância numa rotina de treino e alimentação adequada, não há problema algum em desfrutar desses momentos de forma mais leve, isso inclusive também faz parte de um comportamento social saudável”, pontua o profissional. 

O nutricionista ainda diz que não existe necessidade de retirar nenhum alimento das opções na hora de montar o prato na ceia, mas alerta para a quantidade de álcool a ser consumida nas festividades. 

7 pratos para uma ceia saudável de Natal ou Ano Novo 7 pratos para uma ceia saudável de Natal ou Ano Novo

“É uma época em que a gente tem muitos alimentos gordurosos, muitos excessos, e para não prejudicar ainda mais o fígado, eu observaria a concentração de álcool que ocorre nessa época”, aconselha. 

Se for beber, a recomendação é acrescentar, nos intervalos de cada copo de bebida alcoólica, um copo de água para ajudar o fígado a detoxificar, não beber de estômago vazio e auxiliar o fígado com chás e bastante água no dia seguinte.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade