Não jogue fora a água de molho das leguminosas (feijões ou lentilhas), pois ela é um tesouro para as plantas
A água é rica em nutrientes que ajudam no crescimento e fortalecimento das plantas; entenda
Não jogue fora a água de molho das leguminosas, como feijões ou lentilhas - ela é um verdadeiro tesouro para as plantas, e você está desperdiçando esse recurso valioso. Quando começar a regar suas plantas com essa água, perceberá como elas crescem mais saudáveis e com raízes muito mais fortes e abundantes. Confira!
Por que a água de molho das leguminosas faz bem para as plantas?
Não descarte a água de molho do feijão, lentilha e grão-de-bico, não apenas para reduzir o desperdício na cozinha, mas também porque essa água contém nutrientes benéficos para suas plantas, tanto as de interior quanto as do jardim. Isso acontece porque a água de molho - e até mesmo a de cozimento - concentra minerais essenciais para o crescimento das plantas.
Durante o tempo de molho, as leguminosas liberam nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio na água. Esses mesmos nutrientes ajudam a reduzir a sensação de inchaço ao consumirmos essas leguminosas após o cozimento.
Esses nutrientes liberados pelas leguminosas durante o molho são essenciais para que as plantas se desenvolvam e cresçam de corretamente. Eles garantem que as raízes cresçam profundamente, absorvam os nutrientes de maneira natural e resultem em folhas verdes, frondosas e flores deslumbrantes.
...
Veja também
Ovo: benefícios, nutrientes, como consumir e receitas
Café: veja 12 benefícios e a quantidade recomendada
Grão-de-bico: como fazer e 13 benefícios para você conhecer
Lentilha deve ficar de molho? Veja 7 benefícios e como fazer