0

Esse texto vai deixá-la com raiva! Mas você vai adorar

21 mar 2018
10h57
atualizado às 14h32
  • separator
  • comentários

Calma, além da raiva, esse texto também vai trazer muita alegria, colocá-la em contato com a tristeza, com o nojo e com o medo. Uma montanha russa de emoções, igualzinha à vida real. Esse é um texto sobre o filme Divertida Mente - um longa de animação perfeito para ensinar aos nossos filhos como lidar com seus sentimentos.

Foto: Mãe com Prosa

Assim que nasce um bebê, nasce também a alegria. Ela impera nos primeiros segundinhos, logo que a criança abre os olhinhos. Aí vem o choro pós-parto, para alívio das mães. O berreiro marca a chegada da tristeza. A partir daí, vão surgindo as outras emoções que se revezam na sala de comando, ou melhor, no cérebro do bebê e, claro, de qualquer pessoa.

Não é à toa que o filme ganhou o Oscar de melhor animação em 2016. O roteiro nos leva para uma viagem pelo mecanismo de memória da Riley - uma menininha americana que, aos 11 anos, é surpreendida por uma mudança de cidade. Filha única, ela enfrenta as inseguranças típicas de quem precisa se ambientar numa nova casa, numa nova escola, enquanto sofre por ter deixado os amigos e toda uma paisagem familiar para trás.

Nos dias de adaptação, suas memórias, antes felizes, são tomadas pela tristeza que provoca uma terrível destruição dos seus valores mais profundos, como honestidade, família, amizade…até a chamada ilha da "bobeira" acaba ameaçada quando uma criança enfrenta o desafio de amadurecer e entrar na adolescência.

Uma das cenas mais emocionantes é um encontro que acontece com o amigo imaginário da menina, o Bing Boing. Ele andava esquecido, perdido no meio das memórias de longo prazo. E por uma série de razões acaba reencontrando a alegria. Em meio à emoção, ele chora lágrimas de balas e nos conecta com o nosso passado inocente, cheio de fantasias.

Muito bacana para pais e filhos assistirem juntos e avaliarem como andam as emoções da família. Será que tem gente mau humorada por aí? Que a alegria prevaleça no comando. Esse é o desejo do #MCP. Compartilhe essa emoção!

Mãe com Prosa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade