1 evento ao vivo

Aniversário e a lista das melhores ex-amigas

21 ago 2018
16h48
atualizado em 27/9/2018 às 16h25
  • separator
  • comentários

Preciso confessar. O aniversário das meninas tá chegando e se eu permitisse, a lista de convidadas mudaria até 5 minutos antes do parabéns.

Foto: Mãe com Prosa

Mamãe convida a Rebeca? (os nomes foram trocados porque não queremos colecionar inimigas, certo?). Dia seguinte: mamãe você "desconvida" a Rebeca que é mega chata? Duas horas depois: pensando bem a Rebeca é legal. Queria tanto, tanto que ela fosse na nossa festa!

Coisa de doido o tempo e a distância que separam uma melhor amiga de uma inimiga mortal, não?
Será que é coisa de menina? Questão de idade? Criação? Impermanência do mundo em constante mudança exponencial?

Tudo eu acho que tem a ver com a vida moderna, com o fato da infância não ser mais a mesma, com os conceitos voláteis… MAS será que a gente também não era assim?

Morava num prédio (Edifício Fênix) e apesar da turma não se desgrudar o dia todo, era um pau todo dia. A ponto das mães se estranharem defendendo os seus rebentos ( motivo de outra crônica). A gente ficava de bem e de mal em segundos e no final do dia, a vida seguia.

Fico pensando que talvez o mais importante mesmo  seja  mostrar para as meninas o valor de uma amizade, que os critérios norteadores da escolha de um amigo devem passar longe da casa incrível, do estojo de 4 andares, do fato de terem (acredita, mamãe) 3 American Girls com um kit festa de formatura!!! A gente não decide que alguém é amigo só porque costuma dar LOL (a microboneca mais cara da história) de presente  ou porque na casa daquele amigo o doce é liberado todo dia.

Amigo não pode virar "desamigo" porque não quis brincar com a gente no recreio ou porque não chamou a gente para um final de semana no sítio. E um detalhe super importante! Amigo também pode ter outros amigos além de você, desde que todos se respeitem e brinquem juntos vez ou outra.

Mas o fato é que mesmo filosofando aqui e ensinando ali, ainda suo frio na hora de fazer uma simples lista de aniversário, desafio que tem se tornado mais complexo a cada nova comemoração.

Outros textos de Michelle Póvoa Dufour

Acesse nosso site: www.maecomprosa.com.br

O post Aniversário e a lista das melhores ex-amigas apareceu primeiro em Mãe com Prosa.

Mãe com Prosa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade