PUBLICIDADE

Estudo: mulheres entendem tanto de carros quanto os homens

Compartilhar
Michelle Achkar

Carros sempre foram considerados objetos do universo masculino. E as mulheres, apesar de terem grande poder de decisão na hora da escolha e da compra, ainda são vistas como nada entendidas quando o assunto são motores, potência e principalmente manutenção.

Nem todos os homens entendem de carro tão bem
Nem todos os homens entendem de carro tão bem
Foto: Getty Images

Pois segundo pesquisa realizada na Inglaterra, pela Unipart Automotive, empresa fornecedora de peças, homens e mulheres têm os mesmos conhecimentos e receios quando o assunto é conserto e manutenção de seus carros.

O levantamento, divulgado nesta terça-feira (1) pelo site Female First, apontou que metade das representantes do sexo feminino sente-se intimidada devido à falta de conhecimento e que três quartos evitam oficinas mecânicas com medo de serem ludibriadas pelos jargões e expressões usadas pelos profissionais. Pois os homens também demonstraram os mesmos receios e ainda sentem que sofrem preconceito por entender tão pouco de motores.

Trinta e seis por cento dos homens e 50% das mulheres justificam a atitude pela falta de tempo ou porque o carro não precisa de manutenção. Muitos homens, entre os 2 mil pesquisados, não souberam responder sobre troca de óleo, conserto das lâmpadas dos faróis. Dezenove por cento não souberam explicar como se abria o capô do carro e um terço não sabe onde está localizado o macaco nem em qual compartimento se deve colocar água no motor. Eles também não souberam responder qual a calibragem correta dos pneus.

Um em cada 10 homens jamais levaram seus carros para fazer uma revisão ou conserto, enquanto 12% o fazem apenas se tem um dinheirinho sobrando. Um dado curioso levantado pela pesquisa é que 10% dos homens ligariam para a mulher caso o veículo quebrasse no meio da rua, 13% entraria em pânico e 16% ligaria para o pai.

Dezesseis por cento admitiu rodar com pneus carecas, enquanto apenas 10% das mulheres arriscariam um acidente pelo mesmo motivo. Quarenta por cento dos entrevistados masculinos disseram preferir pagar alguém para cuidar do carro do que ter que realizar as tarefas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade