PUBLICIDADE

Ticiane Pinheiro mostra como acertar com color blocking

2 set 2021 09h51
ver comentários
Publicidade

Você deve ter reparado que os looks estão bem coloridos. Trata-se da tendência do color blocking, que consiste em criar blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Ticiane Pinheiro apostou nela para apresentar o "Hoje em Dia", da Record TV, na quarta-feira (1).

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A proposta também é conhecida como tonalismo. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora apostou em cores análogas (próximas), com lilás e vermelha. O resultado ficou ainda mais interessante por conta do contraste da intensidade dos tons, sendo um pastel e o outro escuro.

A regata canelada chamada atenção por conta dos recortes nos ombros. Fez par com pantacourt vermelha, que apresenta cinto grosso e detalhe de amarração com corda. Para completar, sandália nude. O styling é de Tâmara Guzmán.

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer saber qual é o melhor tom de lilás e vermelho para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica2: O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho.

#ficaadica3: canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais, que têm efeito alongador. 

#ficaadica4: Tome cuidado com a pantacourt, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

#ficaadica5: O brinco de argola é considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade