Acabou. Aos prantos Gisele Bündchen cruzou pela última vez uma passarela, depois de uma história de 20 anos, que começou lá em Horizontina, no Rio Grande do Sul, para varrer o mundo fashion como um furacão. Ao lado de amigas que iniciaram juntas essa jornada, a über não conteve as lágrimas ao dar as costas para os fotógrafos do pit. Fernanda Tavares, Carol Bittencourt, Carol Ribeiro, Ana Claudia Michels, Luciana Curtis, e as mais novas, mas também importantes, Aline Weber, Bruna Tenório e Daiane Conterato vestiam camisetas com fotos e desenhos de Gisele no final do desfile. E como não se emocionar, se até mesmo pessoas da plateia vertiam lágrimas?
Sim, impossível Gisele não chorar ao ver todas as cinco irmãs Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, seus pais, Valdir e Vania, as sobrinhas. E, sim o marido Tom Brady, segredo mantido a sete-chaves, que entrou segundos antes para tomar seu lugar no apertado espaço destinado à enorme família. Será que Gisele sabia que ele viria?
A top fez duas entradas, a primeira com um vestido branco de tecido rendado, uma das propostas da Colcci para o verão 2016, que se inspirou no punk. Ao som de Franck Zappa e a música Flower Punk , La Bündchen deu suas últimas passadas largas e parou na frente dos fotógrafos quebrando os quadris e balançando os ombros, marcas impressas em sua longa carreira e que a alçaram ao Olimpo da moda, exatamente porque esse seu jeito meio rompia paradigmas. Seu ultimo look de desfile foi uma saia com body em tom de coral e cru. Nos pés, sandálias com tiras tipo gladiador. E no fim, jeans e camiseta da série em sua homenagem.
SPFW: Gisele Bündchen levanta público em seu último desfile
Nem mesmo a presença de de Sean O´Pray, considerado o modelo número 1 do mundo fashion masculino, ofuscou Gisele. Aliás, o dia todo no Parque Cândido Portinari foi em torno do nome dela. Ruídos de helicóptero aterrizando, burburinhos, filas para pegar o cobiçado convite até mesmo na sala de imprensa, pessoas pedindo convites nos corredores. E aglomeração que há tempos não se via na porta da sala 2. Nos bastidores, três espaços reservados à principal dama fashion do mundo: uma para ela, outra para a família e a terceira para as amigas.
Com adeus a Bündchen, Colcci traz verão inspirado no punk

Ah, temos de falar da coleção. Então vamos lá. Uma mistura de japonismo, sportswear, alfaiataria e, claro, o jeanswear. Nesta parte, detalhes em tons diferentes formam trabalhos de dobraduras em estilo origami com cortes precisos que modelam os corpos. Estampas de coração, flores e desenhos gráficos, principalmente os xadrezes, enfeitam as peças masculinas e femininas, que ganham vazados em estilo guipure. Tons quentes, como amarelos, vermelhos e coral se misturam a pretos e branco, alfaiataria precisa e capas de chuva, providenciais para a tempestade que caiu nesta quarta-feira (15) na Cândido Portinari, foram outros destaques da coleção.
Mas a imagem que vai ficar para sempre é o sorriso de Gisele, seus tachauzinhos para a plateia e suas lágimas finais. Tchau Gisele!
Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.
Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou
Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.