0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

De selfie a chororô: tops contam o que irrita nas redes

Instagram, Facebook e Snapchat fazem parte da vida das modelos quando estão fora das passarelas

23 out 2015
15h42
atualizado às 18h07
  • separator
  • comentários

Passar o tempo ficou mais fácil com as redes sociais: qualquer cinco minutinhos de folga é suficiente para dar aquela checada no que está rolando no Instagram, no "Face" e, mais recentemente, no Snapchat. 

Siga o Terra Estilo no Twitter

As modelos que colorem as passarelas do SPFW, que acontece na Bienal entre 18 e 23 de outubro, também usam o tempo livre para se atualizar no celular sobre o que anda acontecendo por aí.

Elle Ferraz, 19, disse que usa o Instagram para compartilhar coisas do trabalho, e o "Snap" para dividir um pouco do seu dia a dia. 

Já o Facebook, a top natural de Minas Gerais usa de forma mais privada, e disse que se irrita com algumas coisas que vê. Principalmente, quando o assunto dos posts são as "dietas malucas". "Hoje em dia parece que isso virou moda, as pessoas acham que uma semana comendo maçã vai adiantar, e não é assim, tem que cuidar da saúde primeiro para refletir, senão não adianta nada", observa.

Elle gosta de ver séries no tempo livre: "estava assistindo Breaking Bad"
Elle gosta de ver séries no tempo livre: "estava assistindo Breaking Bad"
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Elle também não curte os desabafos pessoais, "do tipo, briguei com meu namorado e estou me sentindo chateada"; além das famigeradas selfies. "De vez em quando enjoa, né?". 

Já Bárbara Valente, 18, de Salvador, disse que usa bastante o Instagram para divulgar os trabalhos, mas fica furiosa com pessoas que cultivam os cometários negativos. "O que me irrita são as pessoas que vão nas contas das outras para xingar, perdem tempo para difamar pessoas."

Dani Witt, 22, de Caxias do Sul, também é adepta do Instagram e o Facebook usa com menor frequência. "Ainda não usei o Snapchat, não sou muito de vídeo, sou meio tímida, mas estou namorando a ideia" diz. 

Entre os seus posts, a top afirma que gosta de dividir um pouco do seu "lifestyle". "Minhas viagens, as coisas de backstage, às vezes eu até posto família, namorado. Não tenho vergonha de postar coisas pessoais", afirma.

Dani Witt é de Caxias do Sul (RS), mas vive em Nova York
Dani Witt é de Caxias do Sul (RS), mas vive em Nova York
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Mas a modelo também tem suas críticas com relação ao uso da rede. "Uma coisa que me irrita é aquela pessoa que posta 20 fotos no dia. Me irrita muito, tem gente que 'overpost'", observa.

E nas horas vagas?

As modelos têm pouco tempo para poder chamar os dias que ficam em casa de "rotina", mas, nas horas vagas, elas também vão além da telinha do celular.

Dani, que mora em Nova York, quando tem um tempinho livre corre para visitar sua terra natal. "Eu vou pra Caxias duas vezes por ano e fico uns cinco dias por lá só que nunca é um descanso. Tem que ir no médico, fazer documento, a gente nunca descansa de verdade, acaba sempre correndo", conta. "Esse ano eu disse pra minha mãe que vinha para o Brasil, mas no final mudei de ideia e fui pra praia esticar as pernas que é lá que eu vou conseguir ficar de férias mesmo", conta.

Já Bárbara, que dificilmente vê TV aberta, gosta de usar o tempo livre para acompanhar séries. "Atualmente estou vendo American Horror Story ."

Bárbara Valente usa o Instagram para publicar trabalhos e se irrita com comentários negativos
Bárbara Valente usa o Instagram para publicar trabalhos e se irrita com comentários negativos
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Outra fã dos seriados é Elle. "Estava assistindo Breaking Bad ", diz, acrescentando que zerou todas as temporadas. "Agora, comecei a a assistir Narcos, mas ainda estou no terceiro episódio."

A modelo também gosta muito de ler, especialmente literatura brasileira, como Machado de Assis e Guimarães Rosa. "Agora comecei a ler livros espíritas, por curiosidade e aprendizado. Acho que tudo que traz aprendizado e conhecimento é bom", finaliza.

Conheça a modelo Samira em 60 segundos no SPFW

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade