PUBLICIDADE

De vez em quando pode dormir de maquiagem, diz Marcos Costa

22 mar 2013 17h26
| atualizado às 17h26
ver comentários
Publicidade

O maquiador Marcos Costa diz que é possível dormir de maquiagem, mas sem exagerar. Ele afirma que os produtos de hoje apresentam melhor qualidade e, por isso, às vezes, é possível cometer esse ato tão renegado. "Hoje, as bases são uma barreira de proteção da pele. Se a pessoa passa pela manhã, trabalha o dia todo, deve chegar em casa e tirar os produtos, para a pele ficar limpinha. Mas de vez em quando, se chega da balada cansada, dá para fazer uma concessão.  No máximo, uma vez por mês.", afirmou, enquanto preparava as modelos para o desfile da grife Uma nesta sexta-feira (22).

Maquiadora ensina look prático para temporada outono-inverno:

Ele também não vê restrições ao uso de maquiagem por qualquer idade. "Não tem essa de uma 'menina' de 40, 50 ou 60 anos ter de ser mais contida na hora de se maquiar. Tem meninas de 18 que exageram ainda mais. Depende da pele da pessoa. E a dica para não marcar possíveis rugas é usar a base certa para ela", afirma.

Ele ensina: "quem tem pele oleosa ou mista, deve usar base fluida; quem tem pele seca, produto mais seco". Segundo Marcos, a maquiagem e o cabelo são os principais complementos de uma roupa. "Não adianta estar com um vestido incrível e joias caríssimas se o make não estiver de acordo", afirmou.

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade