PUBLICIDADE

Hercovitch desfila roupas que 'moldam mulher' em NY

Estilista brasileiro disse que prefere apresentar suas criações em São Paulo: "aqui as pessoas são um pouco mais frias do que no Brasil"

8 set 2013 - 12h04
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora do circuito Lincoln Center, o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch desfilou sua coleção primavera 2014, neste sábado, no Milk Studios, no Chelsea. Depois de 10 anos no circuito de Nova York, o estilista disse que já não fica mais tão apreensivo e garantiu que não há nada melhor do que os desfiles dentro de casa: "aqui as pessoas são um pouco mais frias do que no Brasil. Em São Paulo, as pessoas me conhecem, eu tenho uma relação pessoal com quem é da moda. Lá é outra vibração" contou Herchcovitch.   

O designer apresentou uma coleção sóbria e sem tema, mas inspirada na construção das roupas, com tiras de tecido "que dão a volta no corpo e moldam a forma da mulher, deixando uma roupa bem feminina", disse ele. Herchcovitch apresentou 23 looks compostos por tecidos como cetim duchesse de seda, jorgete de seda, crepe de chine, renda e couro. 

Capas, calça-saia como uma só peça e até mesmo vestidos usados com calças foram as novidades da passarela. As formas estruturadas deixaram partes do corpo feminino à mostra, porém sem apelar para o sensual. "Nós trabalhamos com um top que acaba onde a saia começa e, com o movimento, acaba aparecendo um pouquinho da barriga", explicou Herchcovitch. Cores como roxo, nude, preto e branco deram um tom sóbrio à coleção. Estampas de zebra e cobra estiveram presentes em calças, vestidos e sapatos. 

As sandálias seguiram o mesmo conceito da roupa, com faixas grossas cobrindo parte do pé. Os cabelos foram inspirados nos anos 20, como um "Gatsby" moderno. A maquiagem foi feita de modo leve, bem natural, e, nas unhas, preto brilhante; uma parceria do estilista com a marca de esmaltes Zoya. 

Quem sentou na primeira fila foi presenteado com óculos escuros desenhados pelo próprio Herchcovitch. Uma das sortudas foi a modelo Geísa, que afirmou: "eu achei o desfile lindo. Trabalho com o Alexandre há muito tempo, então eu fico feliz de ver ele sempre progredindo".

Alexandre afirmou que escolhe suas modelos com base na coleção que vai lançar e que cada coleção tem um pré-requisito, apesar de sempre escolher modelos bem altas,  "com tamanho 38, porque as roupas são tamanho 38".  Ele afirmou, porém, que por se tratarem de roupas democráticas e feitas para todas as idades, qualquer mulher pode usar seus looks.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade