PUBLICIDADE

Miss Brasil 2022: conheça o estilo da capixaba Mia Mamede

20 jul 2022 - 09h33
Ver comentários
Publicidade

A capixaba Mia Mamede, 26 anos, é a nova Miss Brasil e representará o país no concurso de Miss Universo, em data a ser confirmada. É a primeira vez que o Espírito Santo elege uma representante no concurso. Mia tem fluência em quatro línguas estrangeiras - inglês, francês, espanhol e mandarim - e já venceu o Miss Dubai Juvenil, em 2012, quando morava nos Emirados Árabes.

Mis Brasil Mia Mamede
Mis Brasil Mia Mamede
Foto: Reprodução/Instagram/@miamamede / Elas no Tapete Vermelho

Dona de um estilo urbano, que mistura clássico e moderno, a morena de cabelos longos sucedeu a psicóloga cearense Teresa Batista, miss 2021. A jovem é formada em Jornalismo Audiovisual pela Universidade de Nova York e tem um produtora de conteúdo em Vitória, a Mia Content House. Ela também apresenta um programa sobre viagem e entretenimento transmitido no YouTube.

Mia venceu outras quatro finalistas: a segunda colocação ficou com Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022; a terceira foi Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022; o quarto lugar ficou para a Miss Ceará 2022 Luana Lobo; e a quinta colocada foi a gaúcha de Pelotas Alina Furtado, Miss Rio Grande do Sul 2022.

Elas tiveram que responder essa pergunta: "O Brasil é quinto país  no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como Miss Universo Brasil, qual é a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que tu pretendes fazer para prevenir e combater violência contra mulheres e meninas?"

A resposta de Mia Mamede foi: "A minha responsabilidade como miss é ser um exemplo para outras mulheres. O papel da miss vem evoluindo muito desde que ele foi construído, lá em 1950. A miss do século 21 tem que ser profissional, ter visão, propósito e saber para que veio. É uma miss empoderada e eu quero ser este exemplo para outras jovens meninas. Quero incentivar mais mulheres a pegarem posições de liderança, para que elas possam fazer parte da mudança que a gente precisa. Mudar a educação para desconstruir o machismo enraizado que temos ainda nesse país".

Veja 7 looks da nova Miss Brasil

Verde e amarelo

Como representante do Brasil, tem usado looks nas cores da Bandeira Nacional, mas nada caricato, como esse conjunto de blusa cropped e calça comprida com estampa em verde-amarelo, que formam o xadrez pied-de-poule estilizado, da Mari Ferrari Maison.

Pretinho nada básico

Ela também apostou num pretinho nada básico de paetês, curto e decote tomara que caia para um ensaio em São Paulo, onde aconteceu a final do concurso, nesta terça-feira (19). Para sair do óbvio, usou meia-calça preta e sandália de plataforma branca.

Plumas

Antenada com as tendências atuais e apostando nas cores brasileiras, a Miss Brasil 2022 escolheu vestido amarelo com plumas no decote e clutch verde.

Diversidade

Para se posicionar em relação à data de Orgulho LGBTQIA+, Mia Mamede posou com look em várias cores, feito com tiras brilhantes e caimento com movimento.

Brilho

Franjas e dourado são outras tendências em alta e esse vestido reproduz exatemente isso, além de dar movimento ao look.

Pink Power

Para participar do Prêmio Mulher, no Espírito Santo, Mia Mamede escolheu conjunto de blusa, blazer e pantalona pink, a cor do momento e que promete ficar entre as tendências por muito tempo.

Floral

As flores são tendência e para uma de suas viagens, Mia escolheu vestido de fundo branco com a estampa em várias cores. A bolsa de palhha e o chapéu no mesmo tom completam com elegância o look.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade