PUBLICIDADE

Julho Verde: Carla Diaz faz alerta com look monocromático

14 jul 2022 - 10h00
Ver comentários
Publicidade

Julho Verde é a campanha de conscientização sobre os tumores de cabeça e pescoço, que representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde (OMS). Carla Diaz, que teve câncer de tireoide, se vestiu com a cor. "Acharam mesmo que não teria alerta verde passando no feed? Tem sim!", escreveu no Instagram.

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Carla Diaz?

A cor verde também simboliza saúde, esperança, renovação e vitalidade. E, num visual monocromático, ainda ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

Carla escolheu blusa de gola alta, calça reta e escarpim. O modelo grande de óculos de sol é da linha da atriz em parceria com a Carmen Vitti Eyewear, da Robsol.

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

#ficaadica2: Misturar tecidos de diferentes texturas deixa a monocromia ainda mais estilosa.

#ficaadica3: Os óculos de sol de destaque são para quem não tem vergonha de ser notado. Na hora de comprá-los, preste atenção na proporção. Peças muito grandes em rostos pequenos podem acabar escondendo a expressão facial.

#ficaadica4: Se você tem rosto redondo, a dica para equilibrar é preferir lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

#ficaadica5: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade