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Gucci inaugura exposição em Florença, na Itália

Evento celebra o centésimo aniversário da marca de luxo italiana

17 mai 2021 10h08
| atualizado às 10h14
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A grife de luxo Gucci inaugurou em Florença, na Itália, a exposição Gucci Garden Archetypes, um dos eventos que celebrará o centésimo aniversário da marca.
    O evento apresenta ao público uma recriação de 15 das campanhas publicitárias mais impactantes da Gucci sob o comando de Alessandro Michele. O próprio diretor artístico da marca italiana é o curador da exposição.
    "Achei interessante acompanhar as pessoas nesses primeiros seis anos de aventura, convidando-as a cruzar o imaginário, a narrativa, o inesperado, o brilho. Então, criei um playground de emoções que são as mesmas das campanhas, porque são as viagens mais explícitas ao meu imaginário", disse Michele.
    O evento é acessado no que parece ser o centro de operações nos bastidores. Em seguida, os visitantes veem uma tela dividida que envia imagens em tempo real da exposição que estão prestes a ver. Já no interior, o local possui diversos espaços e corredores temáticos que dão vida para as 15 campanhas da Gucci.
    A campanha de batom "ousada, brilhante e bonita" da Gucci Beauty, por exemplo, se tornou uma extravagante multitela onde o público é deslumbrado de vários ângulos pelo sorriso da cantora punk Dani Miller.
    Os visitantes ainda podem entrar no paraíso floral perfumado da Gucci Bloom, que virou um jardim imaginário escondido que se torna um lugar de liberdade.
    Em outra sala, uma projeção circular cria a sensação de estar na "pista de dança" com os dançarinos da Nothern Soul, que participaram da campanha pré outono-inverno de 2017. Michele descreveu o espaço como uma "homenagem à elegância e criatividade da cultura negra".
    A exposição conta também com um gigante mural pintado à mão pelo artista Ignasi Montreal, que levou quase 900 horas para finalizar a arte. Já uma ala possui 150 mil lantejoulas cobrindo as paredes em uma reinterpretação da viagem a Tóquio da campanha outono-inverno de 2016.
    Um tour virtual pela exposição também estará disponível a partir desta segunda-feira (17) no site oficial da Gucci. No entanto, ele ficará aberto por apenas duas semanas. .
   

Um dos espaços da exposição da Gucci em Florença
Um dos espaços da exposição da Gucci em Florença
Foto: Ansa / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   
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