PUBLICIDADE

Público da moda deixa cidades mais divertidas, diz designer

19 abr 2013 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Arte e moda podem andar de mãos dadas de maneira elegante. Isso é o que garante Beto Boareto, artista plástico e designer que criou trabalhos que teve a moda como referência. Em entrevista ao Terra, ele conta um pouco desse trabalho criativo e desafiador.

Saiba como arte e moda andam de mãos dadas:

Terra – Você está levando seu trabalho de designer para o mundo da moda?

Beto Boaretto –

É isso mesmo. Trabalho há alguns anos com a pintura e tenho feito coleções, como a ‘Cidade sem Fim’, inspirada em cidades; outra chamada ‘Jardins Mágicos’; e também uma que batizei de ‘Oscar Faces’, na qual me inspirei nas pessoas da moda que circulam por esta região. É um universo muito eclético, com figuras inspiradoras para quem trabalha com design e pintura, porque temos pessoas com cabelos diferentes, tatuagem, roupas. Apesar de o meu estilo ser mais básico, elas deixam a cidade mais colorida, mais divertida.

Terra – Você gosta de moda?

Beto Boaretto –

Gosto, a moda é importante porque as pessoas têm um estilo, sendo o que se quer ser, tendo tatuagem, cabelo amarelo, vermelho. Acho incrível como alguém se expressa através do que veste. Isso enriquece o dia a dia, porque deixa de lado o padrão, o mundo robotizado.

Terra – Qual seu estilo como artista plástico?

Beto Boaretto –

Faço o estilo figurativo-contemporâneo, com figuras reais. Ou seja, não faço telas abstratas, mas também não é aquela coisa certinha. Então, quando vou fazer um carro, como acabei pintando um carro ao vivo, é inspirado num modelo, mas não faço o carro exatamente como ele é. Ou como na coleção ‘Cidades sem fim’, na qual me inspiro numa cidade, como Nova York. Se alguém pergunta se é, digo que sim, mas não passa de uma cidade que está na minha cabeça, que têm influências das imagens que vi ao longo da vida. É um trabalho despojado, então acho que é por isso que o pessoal da moda tem me procurado. Pintei recentemente um sapato do Fernando Pires para um evento e calçados para o desfile do João Pimenta, que foi legal. Fiz coisas que estão sempre ligadas à moda.

Terra – Como você alia criatividade à tecnologia nos seus trabalhos?

Beto Boaretto –

Uso o Google como referência, lá encontro o que eu quiser. Dá para fazer um portfólio eletrônico também. E agora estou fazendo um blog, no qual as pessoas podem ver meu trabalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade