PUBLICIDADE

Sophie Charlotte conta truque de beleza da avó: cebola nas unhas

16 abr 2013 19h12
| atualizado em 17/4/2013 às 17h14
ver comentários
Publicidade
<p>A atriz compareceu ao segundo dia do Fashion Rio, na capital fluminense</p>
A atriz compareceu ao segundo dia do Fashion Rio, na capital fluminense
Foto: Leo Marinho / AgNews

Intérprete de uma das protagonistas da próxima novela das 19h da TV Globo, Sangue Bom, Sophie Charlotte compareceu ao segundo dia do Fashion Rio, nesta terça-feira (16), e falou sobre seu maior ícone fashion: a avó Alva. Segundo a atriz, o grande legado da matriarca no quesito “segredo de beleza” foi ensinar a usar casca de cebola nas unhas, como forma de fortalecê-las.

“Minha avó me ensinou a pegar a casca da cebola, amassar em um potinho e passar nas unhas”, detalhou Sophie, ao garantir que a receita é muito eficaz. A atriz, aliás, não poupa elogios a Dona Alva: “sempre a vi produzida, maquiada. Ela usava maxi brincos e maxi colares quando ainda não era moda. Eu me miro na atitude e no estilo dela”. Mas quando o assunto é estilo, ela cita as brasileiras Carolina Ferraz, Camila Pitanga e Thaila Ayala como referência.

&amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://moda.terra.com.br/infograficos/fashio-rio-verao-2014-duelo-anonimas-famosas-1/iframe.htm &amp;amp;quot; data-cke-303-href=&amp;amp;quot; http://moda.terra.com.br/infograficos/fashio-rio-verao-2014-duelo-anonimas-famosas-1/iframe.htm &amp;amp;quot;&amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;lt;/a&amp;amp;gt;

Para viver a it girl Amora Campana, Sophie contou que teve de adotar um regime constante. “No momento, nada me faz sair da dieta, abandonar a comida saudável”, disse ela, fazendo a ressalva de que quebra a rigidez por sorvete de chocolate e de framboesa. Quanto aos exercícios, por outro lado, ela não dispensa as corridas e caminhadas para manter a forma.

Aos 23 anos, a atriz fez vários laboratórios para encarnar a personagem, que é muito ligada no mundo da moda. De acordo com ela, a visita a blogs franceses e americanos, especializados na área, passou a fazer parte de sua rotina. Com as pesquisas, ela comentou que notou uma diferença das brasileiras: preferem o cabelo comprido e usam mais salto alto, além de abusarem mais nas cores.

Discreta, Sophie, no entanto, prefere não opinar se acha as it girls fúteis. “Não faço juízo de valores sobre o que leio nos blogs”, disparou a atriz, ao frisar que está reavaliando a sua postura junto à mídia. “Tenho 23 anos, estou aprendendo ainda. Não sei se é o equilíbrio ideal, mas estou buscando”, refletiu ela, ao explicar que pretende ser cada vez mais reservada.

Namorada do ator Malvino Salvador há três anos – ele não foi ao evento devido às gravações de Amor à Vida, próxima novela global das 21h -, Sophie ainda afirmou que a união no papel está em seus planos: “casamento é uma vontade que eu tenho, é um sonho de toda mulher. Tenho vontade, mas já moramos juntos”. 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-verao-2014-vc-usaria/iframe.htm o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade