0

Crucifixo e coruja: Mega Polo Moda mostra tendências em SP

15 jan 2013
17h01
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Longe de caveiras e do estilo rock and roll que viraram febre na última estação, a coleção para o inverno 2013 apresentada no shopping Mega Polo Moda, no Brás, região central de São Paulo, vem bem dinâmica, apostando em crucifixos, corujas e acessórios um pouco mais românticos, além de resgatar algumas tendências que marcaram época, como jeans lavado, meia-calça colorida e estampa militar. O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de janeiro, mostra as novidades da estação já nas vitrines do shopping.

Crucifixos serão as "novas caveiras" do inverno 2013
Crucifixos serão as "novas caveiras" do inverno 2013
Foto: Bruno Santos / Terra

“A gente fala que esse inverno é feito para uma mulher em camadas. Então para encarar o frio, além do vestido, tem um casaquinho e uma meia-calça. Aliás, a meia-calça um pouco mais grossa volta com tudo: preta, colorida, bordô e mostarda”, explicou Rogério Wolf, coordenador de moda do shopping.

No evento, as mais de 400 lojas do Mega Polo Moda mostram tendências para a estação mais fria do ano, o que deixa a coleção ainda mais versátil. De um lado, peças com linhas e estampas geométricas. De outro, roupas mais sofisticadas, com detalhes dourados, veludo e off-white – conhecido como “branco sujo” - também ganham vez.

Peça-chave no guarda-roupa, o jeans também traz duas versões opostas que prometem fazer sucesso no inverno: lavado e bem escuro. “A ideia é resgatar a tendência dos anos 80, com um jeans manchado. Quando a gente não podia ter, acabava utilizando produtos abrasivos para deixar o jeans mais moderno. Em contrapartida, aparece um jeans bem escuro, em tom bruto”, explicou Rogério.

Entre as cores, o azul aparece com força nas vitrines, junto com uma pitadinha de laranja. A paleta de tons também inclui a volta do bordô e do mostarda. “O bordô ficou escondido no inverno durante muito tempo. Ele volta com essa característica do vinho, um vermelho mais queimado. E o mostarda, que combina muito bem com tons de vinho, também faz parte das tendências”, indicou o consultor de moda.

Além das cores, as peças ganharão um ar metalizado, o que vale para couro, lã e qualquer outro tecido. Mais uma vez, um estilo militar deve predominar, assim como estampas de animal print - principalmente as de cobra e onça -, que seguem com força nessa estação.

Acessórios
No inverno, as caveiras darão espaço aos crucifixos, que aparecem em colares, pulseiras e brincos. Entre as aplicações, os spikes – tachinhas que dão um estilo rock and roll aos acessórios – seguem nos looks, mas agora combinados com aplicações românticas, como pérolas.

De acordo com Rogério, a moda dos maxicolares continua com força, junto com a dos maxibrincos, maxibolsas e maxicintos. “Para o inverno 2013, a aposta é que tudo será maxi", aconselhou o consultor.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade