PUBLICIDADE

Baile da Vogue: Rebeca Andrade valoriza beleza negra em make

29 abr 2022 23h19
ver comentários
Publicidade

A medalhista olímpica Rebeca Andrade é uma das homenageadas do Baile da Vogue que voltou a acontecer nesta sexta-feira (29) no Copacabana Palace, após o período de pandemia. A ginasta que brindou seus fãs com medalhas de ouro e prata no Japão e foi uma das capas da revista no último ano, escolheu make que valoriza sua beleza negra e vestido preto com babado e cauda estruturados verdes, em homenagem a Carmen Miranda, fazendo jus ao tema da festa: "Brasilidade Fantástica".

Rebeca Andrade com make do Baile da Vogue
Rebeca Andrade com make do Baile da Vogue
Foto: Renato Pagliacci/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A maquiagem da atleta olímpica foi desenvolvida pela maquiadora Jana Marques e feita com produtos Vult, marca parceira de Rebeca, que assina a linha Hastag, com produtos coloridos, como lapiseiras delineadoras com alta pigmentação nas cores #MoodAzul, #SelfieRosa e #VibeLaranja e 10 tons de esmaltes multicoloridos de alta cobertura.

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade
Foto: Renato Pagliacci/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Jana Marques conta qual foi a inspiração para a maquiagem de Rebeca para o Baile da Vogue. "Sobre a beleza, eu e o Dani Ueda (stylist) conversamos e pensamos em evidenciar muito a beleza da Rebeca enquanto uma mulher preta. Por isso, o cabelo dela traz essas tranças, com esse desenho incrível, muito lindo", explicou.

"O vestido é impecável, então a gente pensou em fazer essa pele superchique, o batom com a boca vermelha, e a sombra mais escura, bem perto do preto mesmo, com um gatinho, pra dar uma levantada no olhar dela, com muito poder, um toque de verde na sombra também. A referência é no caminho dos anos 1940", completou.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade